Gel, cera ou pasta?

Quais as principais diferenças destes produtos e qual usar no seu cabelo de acordo com o resultado final que pretende...

Os produtos de finalização de penteado são dos mais utilizados pelos homens, no entanto, com tantas texturas, efeitos e finalidades diferentes, como escolher? Começamos por lhe explicar quais as diferenças entre o gel, a pomada e a cera e depois é só escolher qual o mais adequado a si e ao seu cabelo.

GEL:

O gel dá ao cabelo fixação, brilho e um efeito molhado. É ideal para homens que gostam de ter o cabelo certinho e o mesmo penteado durante todo o dia. Como o seu objetivo é a fixação do penteado, existem diferentes níveis consoante o seu gosto. Este produto é indicado para quem tem o cabelo com volume, fios grossos e difíceis de moldar e controlar. Deve ser aplicado no comprimento do cabelo, que deve ainda estar húmido e depois dar a forma desejada com a ajuda de um pente ou escova. Evite colocar o produto na raiz do cabelo e é de evitar também os produtos com álcool, pois tendem a danificar o couro cabeludo, criando caspa e queda de cabelo.

 

CERA:

A cera ajuda a definir o seu cabelo e o seu penteado, mas sem marcar tanto como o gel. Deixa o cabelo com brilho, mas sem o efeito molhado. Para aplicar deve ter o cabelo seco e passar com os dedos pelo cabelo, moldando-o conforme o seu gosto. Claro que não ficará com a fixação do gel, no entanto, pode ir penteando o cabelo ao longo do dia sem problema. As melhores ceras são feitas a partir da cera natural das abelhas, danificando menos o seu couro cabeludo em comparação com o gel. É o melhor produto para criar um look despenteado controlado.

PASTA:

As pastas são semelhantes à cera mas permitem um acabamento mais opaco e seco. Ajudam a definir o seu cabelo sem marcar, estilizando os fios e mechas individualmente, sem deixar o efeito molhado. Este produto deve ser aplicado no cabelo seco e aos poucos, controladamente e sem exageros. Como a maioria das pastas tem na sua fórmula bastante óleo, pode ser mais difícil lavar e retirar o produto do seu cabelo, sugerimos que utilize um champô anti resíduos. É o produto ideal para penteados que necessitem de fixação forte, mas sem um ar artificial.

Veja agora as nossas sugestões de produtos para o styling do seu cabelo:

artigo do parceiro:

Comentários