Zara envolve-se em mais uma polémica

A marca do grupo Inditex, viu-se uma vez mais envolvida numa polémica com uma das suas novas peças, uma saia de ganga com sapos.

Mais uma vez, a marca espanhola está literalmente nas bocas do mundo e não por uma boa razão. A Zara foi alvo de uma nova polémica, que desta vez envolve uma das suas mais recentes peças da coleção limitada 'Oil on Denim', uma saia de ganga com sapos.

O verniz estalou devido aos sapos, isto por serem muito semelhantes ao famoso 'Pepe the Frog', o sapo criado por Matt Furie, que fez as delicias de várias celebridades. Até aqui nada de especial, o problema é que durante o ano passado, o sapo ganhou uma conotação negativa devido ao facto de alguns grupos extremistas o terem usado durante a eleição de Donald Trump, o que fez com que fosse odiado pela Liga Antidifamação.

De acordo com a marca espanhola, a saia foi criada através de uma colaboração com o artista Mario de Santiago, que já afirmou que os seus sapos em nada tem a ver com o Pepe. Contudo isto, a saia já foi retirada das lojas, bem como do site.

Veja ainda: Expositores da Zara geram polémica

Leia também: Zara volta a ser acusada de plágio

artigo do parceiro:

Comentários