O facto de existir um concurso que elege o homem mais feio do Zimbabué pode ser considerado como algo insólito mas na 4ª edição do Mister Feio aconteceu algo ainda mais estranho. O vencedor deste ano, Mison Sere, de 42 anos, foi acusado de ser demasiado charmoso.

A vitória começou a ser contestada logo após o anúncio do vencedor. Tudo porque o atual Mister Feio destronou William Masvinu, detentor do primeiro lugar nas três primeiras edições do concurso. Sere é acusado de ser feio por não ter dentes e não por sê-lo naturalmente.

Segundo a Associated Press, Masvinu alegou que “eu sou naturalmente feio e ele não. Ele só é feio quando abre a boca”. Patrick Mupereki, outro candidato, concordou com o derrotado: “Temos de perder os dentes para vencer? Isto é batota”.

Os ânimos exaltaram-se com os participantes e apoiantes dos candidatos a praguejar contra o júri. Mison Sere desvalorizou as críticas: "Eles devem aceitar que eu sou mais feio do que eles", rematou.

Sere partilhou ainda com a Associated Press que espera "conseguir um contrato televisivo. Eu já percorri diversas escolas onde pude apresentar a minha fealdade, portanto esta é uma chance de o fazer na televisão". O vencedor recebeu ainda 500 dólares.

David Machowa, organizador do concurso, que este ano bateu o recorde de participantes, sendo 36 no total, explicou à Associated Press que o objetivo deste concurso é combater o estigma da fealdade. "Todos devemos ter orgulho em nós", concluiu.