Ténis Nike Roshe ficam mais ecológicos

As coleções de desporto evoluem a olhos vistos e de estação para estação estão mais tecnológicas, eficientes e com respostas mais precisas às necessidades do consumidor. É o caso do novo modelo da Nike.

Quando o modelo Nike Roshe foi criado, a equipa de design da Nike Sportswear teve como inspiração o famoso lema “less is more” (menos é mais). Desde a sola até á parte superior dos modelos, todos os detalhes da família Roshe são minimalistas e evocam os conceitos de simplicidade e elegância.

Esta Primavera, os Nike Roshe dão mais uma passo na sua evolução  ao ganharem um novo elemento: a tecnologia Nike Flyknit. Tecnologia esta que proporciona um ajuste mais preciso do pé, e consequentemente, maior estabilidade e conforto.

O conceito de Flyknit prende-se com a construção da parte de superior de um modelo de calçado em malha tricotada com pedaços de fios, em vez da utilização do tradicional método de “corte e costura”.

Esta técnica não só torna o calçado incrivelmente leva ao mesmo tempo que resistente e tem também um lado ecológico ao reduzir o desperdício de materiais durante o processo de produção em aproximadamente 72% comparado com modelos desenvolvidos de forma convencional.

artigo do parceiro:

Comentários