Tapetes da Ikea usados para fazer capas da série «Game of thrones»

Os figurinistas da popular série da HBO, transmitida pelo canal Syfy Portugal, usam os modelos Tejn, Ludde e Skold, em tecido sintético, disponível em várias cores, para criar as capas de Jon Snow.

Podem ter um orçamento de milhares para gerir mas, na hora de criar os figurinos para a popular série, os responsáveis pelo guarda-roupa da popular série norte-americana «Game of thrones» optam por soluções mais económicas. Para fazer as capas que Jon Snow, um dos protagonistas da saga, exibe no pequeno ecrã, recorrem aos modelos de tapetes Tejn, Ludde e Skold (na imagem inferior), à venda nas lojas da cadeia de mobiliário e decoração sueca Ikea.

De acordo com o site Buzzfeed, Michele Clapton, que já viu o seu trabalho na popular série reconhecido com três Emmy Awards, em 2012, 2014 e 2016, para simular a pele de animais, as peças são tosadas, lavadas, tingidas de escuro para ficarem com um ar sujo e depois cilhadas com tiras de cabedal. «Temos de ser criativos porque eu quero que os espetadores quase que sintam o cheiro das roupas», afirma a conceituada figurinista.

Tapetes da Ikea usados para fazer capas da série «Game of thrones»

Texto: Luis Batista Gonçalves com Helen Sloan e Ikea (fotografias)

artigo do parceiro:

Comentários