Olga Noronha cria coleção cujos lucros reverterão para o IPO

Enfatizando a ausência e perda de cabelo, por alopecia e efeitos secundários de tratamentos quimioterapêuticos, a jovem designer trabalhou o cabelo nas mais diversas formas para chamar a atenção do público para este problema.

No segundo dia da 45ª edição da Modalisboa a jovem designer, Olga Noronha, apresentou a coleção 'Hair|lucination' que enfatiza a ausência e perda de cabelo, por alopecia e efeitos secundários de tratamentos quimioterapêuticos. De forma a metaforizar a sua inexistência, a designer recorreu a uma total abundância de cabelo, trabalhado nas mais diversas formas, dando asas a uma 'quase-alucinação' capilar.

Esta iniciativa foi parcialmente patrocinada pela Reebok. O calçado foi transformado com uma reinterpretação dos modelos clássicos, adornados com cabelo. Parte deste calçado será leiloado após o desfile e os lucros  irão reverter na totalidade para o IPO (Instituto Português de Oncologia) Lisboa. Os dez pares de sapato em leilão poderão ser licitados online aqui.

Veja as imagens do desfile aqui:

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