Um é cor-de-rosa e o outro é azul, mas ambos foram adquiridos pela mesma pessoa. O famoso empresário de Hong Kong Joseph Lau fez manchetes por, no espaço de dois dias, ter comprado dois diamantes valiosíssimos pela quantia de 71 milhões de euros.

O diamante ‘In the Pink’, com 16 quilates, distingue-se pelo seu tom rosado e por ser um dos maiores a ser leiloado pela Christie’s. Foi arrematado, dia 11 de novembro, pelo valor final de 26,4 milhões de euros. Já o ‘Blue Moon’ foi vendido, no dia seguinte, por 44,8 milhões de euros pela Sotheby's. A jóia de cor azul, descoberta na África do Sul, sobressai pelo facto de ser extremamente rara.

No total, o milionário de 64 anos gastou mais de 71 milhões de euros nos dois diamantes. Ambos foram rebatizados em honra da filha de 7 anos: o cor-de-rosa como ‘Sweet Josephine’ e o azul como ‘Blue Moon of Josephine’.

O ‘Blue Moon of Josephine’ alcança assim os títulos de ‘Diamante mais caro do mundo’ e de ‘Jóia mais cara a ser vendida em leilão’, disse David Bennett, responsável pela divisão internacional da Sotheby’s.

Josephine é fruto da relação entre Joseph Lau e a namorada, Chan Hoi-wan.