"Vivid touch, warm yet distant" é o nome da coleção de Ivan Hunga Garcia, que apresenta uma coletânea de sete personagens-tipo que representam a nova geração da comunidade Neohominidae, "promovendo a reavaliação projetual e antropológica dos seus rituais de quotidiano", destaca o site da ModaLisboa.

"O enredo propaga-se na homenagem de antecessores e herança histórica dentro de códigos e estudos visuais", acrescenta.

Ivan Hunga Garcia posiciona-se com um trabalho de investigação de autor inserido no panorama de moda enquanto meio de expressão. Em março de 2022, lançou o projeto “Botanical Apparel” no concurso Sangue Novo da ModaLisboa.

Veja as fotos das criações

ModaLisboa termina este domingo

A ModaLisboa voltou ao Pátio da Galé, para a apresentação de coleções de marcas e ‘designers’ nacionais. Na quinta-feira foi dia de debates e a inauguração de uma exposição nas Carpintarias de São Lázaro.

A 61.ª edição marca o regresso da iniciativa ao centro da cidade, mais especificamente ao Pátio da Galé, no Terreiro do Paço.

“De vez em quando temos que regressar àquilo que é a nossa base”, referiu a presidente da Associação ModaLisboa, Eduarda Abbondanza, em declarações à Lusa, aludindo também ao tema escolhido – “À la carte” – que remete para “a mesa, uma refeição que une as pessoas, a reunião de todos, com um lado de prazer e de bem-estar”.

O calendário desta edição inclui apresentações de coleções de Sangue Novo, Arndes, Buzina, Carlos Gil, DuarteHajime, Filipe Cerejo, Gonçalo Peixoto, Kolovrat, Luís Buchinho, Luís Carvalho, Niuka Oliveira, Nuno Baltazar, Olga Noronha, Ricardo Andrez e Valentim Quaresma.