Criada em 2016 por Vera Fernandes, a Buzina nasce como uma marca de moda voltada para a expressão máxima da feminilidade e da personalidade através do estilo.

Preenchendo um gap no mercado de moda português que representasse opções de guarda-roupa estilizadas que possam ser vestidas em qualquer ocasião do dia-a-dia, a linguagem impressa nas peças Buzina é, de facto, universal: a sua estética preenche os requisitos de mulheres atentas a tendências sem que isso as torne reféns de uma sazonalidade ou imagética.

ModaLisboa termina este domingo

A ModaLisboa voltou ao Pátio da Galé, para a apresentação de coleções de marcas e ‘designers’ nacionais. Na quinta-feira foi dia de debates e a inauguração de uma exposição nas Carpintarias de São Lázaro.

A 61.ª edição marca o regresso da iniciativa ao centro da cidade, mais especificamente ao Pátio da Galé, no Terreiro do Paço.

“De vez em quando temos que regressar àquilo que é a nossa base”, referiu a presidente da Associação ModaLisboa, Eduarda Abbondanza, em declarações à Lusa, aludindo também ao tema escolhido – “À la carte” – que remete para “a mesa, uma refeição que une as pessoas, a reunião de todos, com um lado de prazer e de bem-estar”.

O calendário desta edição inclui apresentações de coleções de Sangue Novo, Arndes, Buzina, Carlos Gil, DuarteHajime, Filipe Cerejo, Gonçalo Peixoto, Kolovrat, Luís Buchinho, Luís Carvalho, Niuka Oliveira, Nuno Baltazar, Olga Noronha, Ricardo Andrez e Valentim Quaresma.