Mercado global de produtos anti-idade cresce 8% até 2021

Segundo um estudo divulgado pelo site Market Search Engine, o setor vai movimentar mais de 193 mil milhões de euros nos próximos quatro anos. Saiba já quem vão ser os maiores players.

Aumentos mamários, lipoaspirações, cosméticos antirrugas, peelings químicos e tratamentos de restauração capilar. Estes são, de acordo com um estudo divulgado pelo site Market Search Engine, os principais pilares em que vai assentar o mercado global de produtos anti-idade entre 2017 e 2021. Neste intervalo de cinco anos, estima-se que o setor cresça cerca de 8%, movimentando mais de 193 mil milhões de euros.

«O relatório apresenta dados detalhados das quotas de mercado e apresenta perfis das principais companhias que operam no mercado global. A lista inclui empresas como a L’Oréal, SA, a Allergan Inc., a Cynosure Inc., a Solta Medical Inc., a Alma Lasers Ltd, a Beiersdorf AG, a Personal Microderm, a Coty Inc., a Photomedex Inc. e Lumenis Ltd, entre outras», pode ler-se no resumo do documento.

A aplicação de botox, os tratamentos anti-acne na idade adulta e os procedimentos de remoção de manchas e de marcas de pigmentação são outras das áreas em que, segundo os autores do estudo, deverão continuar a registar uma procura acima da média. A comercialização de tratamentos e de equipamentos de radiofrequência, de lasers estéticos e de microdermoabrasão também promete continuar em alta.

Texto: Luis Batista Gonçalves

artigo do parceiro:

Comentários