As mulheres que têm de esconder os cremes para os namorados e os maridos não lhos usarem têm agora um novo motivo de preocupação, os seus vernizes. Três anos depois de ter lançado um produto cosmético para as unhas femininas com uma fórmula revolucionária e uma coleção de maquilhagem masculina, Marc Jacobs (re)lança uma nova tendência. O criador de 53 anos começou a publicar semanalmente na rede social Instagram, desde o início de abril de 2016, fotografias em que surge com as unhas pintadas.

As imagens são acompanhadas pela hashtag #MalePolish, convidando o estilista outros homens a juntar-se a ele, mostrando as suas unhas cuidadas e coloridas. A revista de moda e tendências W Magazine refere que a influência para esta nova loucura estética se deve ao seu amigo coreano Jin Soon Choi, o mentor da marca JinSOON, considerado o guru das unhas. Antes de Marc Jacobs já Essie Weingarten, fundadora da Essie Cosmetics, tentou lançar a moda no início da década.

Os cantores Marilyn Manson, Lenny Kravitz e Seal e os atores Jared Leto e Johnny Depp são algumas das celebridades masculinas que já surgiram em público de unhas pintadas. «Ir a um salão de manicure é uma experiência muito relaxante. A pessoa faz uma massagem, cuida das mãos, pinta as unhas e sente-se especial. Porquê privar os homens disso? A primeira experiência [que fiz] foi com o verniz Matte About You, que confere um toque mate às unhas», revela a empreendedora.

«Mas há outras cores que ficam muito bem aos homens», assumiu em declarações exclusivas à margem da apresentação da marca que criou em Portugal. «Há pessoas como o Seal que usam o Aruba Blue [azul] e o Sexy Divide [púrpura] e o Lenny Kravitz que usa Licorice [preto]», confidenciou na altura. «Penso que é a ocasião certa para os homens darem um toque final aos seus looks. Estou muito contente por os ver aderir a este [novo] movimento», afirmou já Marc Jacobs.