Luís Buchinho transformou a passerelle numa pista de dança

O criador português apresentou a sua coleção primavera/verão 2016 em Paris, com um desfile inspirado nos anos 80 e com lugar no Conservatório Nacional de Artes e Ofícios

O criador português celebrou os seus 25 anos de carreira, em Paris, onde apresentou a sua coleção feminina inspirada nas músicas da década de 80.

Buchinho foi mais um dos designers que contou com o apoio do Portugal Fashion para mostrar uma coleção que o fez enveredar pelo mundo da moda, recriando diversas personagens do ano de 1980.

O local escolhido para o desfile do criador foi o Conservatório Nacional de Artes e Ofícios, onde desfilaram femme fatales, o lado mais masculino das primeiras boysband, assim como, uma moda mais excêntrica representada por grupos musicais como os Culture Club ou Thompson Twins.

O tema da coleção é "Em Club" e para o representar as modelos ensaiaram uma coreografia, de modo a mudar o espetáculo e dar-lhe outra vida. As modelos surgiram em pares ou trios, com criações identicas ou de cores diferentes, mas onde estava representada sempre a mesma inspiração.

Em relação às roupas, destacam-se os ombros, as fendas nas mangas dos casacos, das blusas e nos macacos e existem ainda fendas laterais ou centrais presentes nas calças.

As suas propostas surgiram com o preto/branco, onde as modelos usaram chapéus, e mais tarde com o bordo, o azul céu e também o amarelo.

Existem sobreposições de materiais, que conferem texturas diferentes usadas em macacões, saias, casacos curto ou até mesmo em vestidos.

A coleção foi apresentada na passada sexta feira, dia 2, e já se encontra presente na Tranoï Femme, em Paris.

artigo do parceiro:

Comentários