Louboutin: o homem capaz de transformar um batom numa jóia de luxo

Depois dos vernizes, Christian Louboutin aventura-se agora numa coleção de batons que promete revolucionar o mundo da beleza.
créditos: Christianlouboutin.com

Feminina, moderna e sedutora. É assim que pode ser descrita a coleção de batons lançada oficialmente esta quarta-feira por Christian Louboutin. “A seguir aos olhos, os lábios são a parte mais expressiva da cara de uma mulher”, afirmou o designer sobre a sua linha de beleza, onde tudo foi pensado ao pormenor.

Ao todo são 38 tons, que se dividem em três acabamentos diferentes: Silky Satin (efeito acetinado e brilhante), Velvet Matte (efeito matte e super pigmentado) e Sheer Voile (acabamento brilhante e mais natural). Cada um dos batons foi baptizado com nomes inspirados nos sapatos e malas desenvolvidas pelo designer ao longo dos anos.

Como não podia deixar de ser, o vermelho está presente nas três categorias e teve um tratamento especial: enquanto a embalagem dos restantes tons é dourada, a gama de vermelhos distingue-se pela embalagem toda preta. A cor Rouge Louboutin, o icónico vermelho da sola dos sapatos Christian Louboutin, também está disponível em batom, apresentando-se como um tom intemporal e que se adapta perfeitamente ao tom de pele de cada mulher.

Disponível em preto e dourado, o batom foi desenhado para poder ser usado ao pescoço, como se fosse uma jóia. Para criar a parte exterior do batom, o designer inspirou-se na arquitetura da Babilónia e no movimento Art Deco.

Os produtos são fabricados nos Estados Unidos e estão disponíveis a partir de hoje em lojas selecionadas em todo o mundo e na loja online da marca - que envia para Portugal. O preço? Cerca de 82 euros, mas vale cada cêntimo.

Comentários