A 47ª edição da Modalisboa teve início com o desfile de 11 jovens designers que pretendem deixar a sua marca no mundo da moda portuguesa. Sangue Novo é o nome da plataforma que lhes deu acesso a mostrar as suas criações para a próxima primavera/verão ao público, logo no primeiro dia de Modalisboa.

Catarina Machado, Cátia Moreira, Daniela Ciolan, Duarte, Hermione Flynn, Inês Silva, João Barriga, M HKA, João Oliveira, Micaela Sapinho e Sofiya Malichenko desfilaram as suas criações no Pátio da Galé e mostraram uma panóplia de estilos, naquele que é considerado o desfile mais longo da ModaLisboa. A sala esteve repleta de jovens que vieram assistir ao desfile para aplaudir a iniciativa e o trabalho dos colegas e amigos.

Seguiu-se Catarina Oliveira, que desfilou as suas criações na plataforma LAB. A designer começou a sua carreira na Modalisboa por apresentar as suas criações na plataforma Sangue Novo. 'CO 2.0' é o nome da coleção que estabelece um novo capítulo da marca, até agora dedicada exclusivamente à roupa masculina. Esta coleção marca a afirmação da mulher Catarina Oliveira, mantendo a visão sportswear demonstrada até agora., mas deixando transparecer as características mais puras e frágeis associadas aos géneros. A paleta de cores entre os neutros e o azul elétrico prova esse contraste, vincado pelas silhuetas oversized e um fit descontraído.

Morecco foi a marca seguinte a desfilar as suas coleções na plataforma LAB, onde apresentou a para a primavera/verão 2017 a sua segunda coleção de moda, joias e acessórios. Uma celebração de cores, texturas e materiais, com base no trabalho e pesquisa desenvolvido ao longo das estações anteriores. João Magalhães, o designer, investigou os trajes budistas e tibetanos, explorou a prática da meditação psicadélica e transcendental, conciliando ainda o anterior com mergulho em alto mar nas ilhas Komodo, na Indonésia.

Este primeiro dia de Modalisboa contou ainda com a coleção masculina de Ricardo Preto para encerrar a passerelle. 'Walk on by' interpreta o homem urbano que encontra nesta coleção a facilidade de um guarda-roupa adaptável a qualquer situação. Composta por peças funcionais, em tons de azul e verdes, preto e branco, feitas para serem usadas por pessoas que querem sentir-se como elas próprias, em qualquer momento da sua vida.

O final da noite foi marcado por uma surpresa: a apresentação do novo perfume para homem de Cristina Ferreira.

No 2º dia de desfiles poderá ver as criações de:

14H30  NUNO GAMA | Off Location
(Museu das Galeotas: acesso restrito a convidados do criador; Praça do Império: aberto ao público)
16H30  DAVID FERREIRA | LAB
17H00  HAPPENING A PLAYGROUNG BY BANDAWonder Room
17H30  AWAYTOMARS | LAB
18H30  VALENTIM QUARESMA
19H30  CIA MARÍTIMA
20H30  CHRISTOPHE SAUVAT
21H30  SAYMYNAME
23H00  DINO ALVES

Veja aqui o dossier com os desfile do dia:

Dossier 47ª Modalisboa - Together

7 de outubro de 2016