Fãs de Ronaldo indignados com a Hawkers Co. por causa de Messi

A marca de óculos de sol espanhola desafiou o eterno rival do jogador de futebol português a criar uma coleção de óculos. Muitos seguidores da empresa estão a usar as redes sociais para criticar a opção.

A Hawkers Co. convidou Lionel Messi para criar uma linha de óculos de sol exclusiva para a marca. Messi x Hawkers é o nome da coleção desenvolvida pelo futebolista, que também dá a cara pelo novo lançamento. Composta por nove modelos, seis para adulto e três para criança, está a ser comercializada a preços entre os 25 € e os 30 €. Nas redes sociais, são muitos os fãs de Cristiano Ronaldo que se insurgem contra a escolha.

«As vendas vão baixar», critica Leonardo Agnelli. A escolha das palavras usadas pela empresa para promover o novo lançamento também é alvo de reparos. «Desenhámos a nova coleção de óculos de sol do melhor futebolista da história», afirma a Hawkers Co.. «Melhor futebolista da história? Alguém está a presumir muito», atira Pedro Marques. «Messi não é o melhor. CR7 é que é», defende Jc López.

«Eu sou português e gosto do Messi e do Ronaldo nesta geração. Não se pode dizer que ele [Lionel Messi] é o melhor jogador da história quando se tem Ronaldo (fenómeno), Zidane, Eusébio, Pelé, Maradona, Ronaldinho, Figo, Zico e por aí fora», escreve Hugo Dias. A fotografia que contém os comentários mais agressivos é, no entanto, a que acompanha o anúncio patrocinado contratado pela marca ao Facebook.

«Pensando bem, vou mudar de marca de óculos já», diz Dany Lagoa. «E, pronto, agora é procurar outra marca», defende também Ricardo Correia num dos mais de 95 comentários que contestam a escolha da Hawkers Co.. Lionel Messi não é, contudo, o único alvo dos haters cibernéticos. «Devias ter arranjado uns desses ao Neymar para ver se [ele] começa a ver alguma coisa de jeito», digitou ainda André Martins Leite.

artigo do parceiro:

Comentários