E a luz apagou-se no Pavilhão Carlos Lopes

A 49ª edição da ModaLisboa Luz chegou ao fim, após três dias de muitas novidades, diversão e propostas para a próxima estação.
créditos: Paulo Costa

O terceiro e último dia da ModaLisboa ficou marcado, mais uma vez, pelas apresentações das propostas dos designers nacionais para a próxima estação.

Morecco foi o primeiro a pisar a passerelle do jardim do Parque Eduardo VII e não deixou ninguém indiferente, com um desfile transformado em espetáculo, com muita dança e glitter à mistura.

Seguiram-se no jardim as coleções de Nair Xavier e Eureka. Esta última, apresentou propostas de calçado handmade, com destaque para as aplicações e os sneakers dos anos 90.

Também da plataforma LAB, foi a vez de Olga Noronha abrir a passerelle do Pavilhão, com uma coleção de joalharia inspirada em esculturas usáveis, que formavam peças de roupa.

A abertura do desfile da angolana Nadir Tati, ficou a cargo da apresentadora Olivia Ortiz. Mais uma vez, Nadir mostrou uma coleção inspirada nas suas tradições e nos costumes africanos, com muitos padrões à mistura.

O destaque deste último dia esteve a cargo de Luís Carvalho, que contou com sala cheia. Sob o tema 'Eagle Eye' o designer inspirou-se na águia e fez voar quem assistia ao seu desfile, com peças em camadas onde as cores neutras e o ocre, contrastaram com os restantes materiais estruturados.

Mustra surpreendeu o público masculino, com peças inspiradas nos anos 50, onde o maior destaque vai para a cor, na maior parte presente nos lenços estampados.

A ModaLisboa encerrou com o desfile de Filipe Faísca e com a presença da manequim Maria Borges, que abriu e encerrou da melhor maneira o desfile do designer. Com o tema 'Fertilizer', a coleção representou a mistura do passado com o futuro, numa mescla de cores vibrantes e apontamentos metálicos. O destaque foi sem dúvida para o final do desfile, que contou com muita diversão por parte do designer, que ainda teve tempo para dançar e pegar na manequim Maria Borges ao colo.

Para ficar a par de tudo o que se passou nesta 49ª edição da ModaLisboa Luz, dê uma vista de olhos aqui.

Clique na galeria e veja as propostas do designer Filipe Faísca.

artigo do parceiro:

Comentários