O sucesso da primeira edição do Concept Fashion Design veio mostrar que esta plataforma cultural tem muito espaço para continuar a existir e por isso a segunda edição regressa no próximo mês de novembro, em Lisboa, num local completamente diferente onde a criatividade de iniciativas de autor e de marcas comerciais, possam voltar a destacar-se neste espaço dedicado inteiramente à moda, fotografia, escultura, pintura, gastronomia, vitivinicultura, música, vídeo, dança e também representação.

O conceito deste fim de semana pretende romper com os estereótipos criados pela indústria, assim como, pelos consumidores. Explorar os limites de moda, reconstruir e reinterpretar o exercício da imaginação artística, sem ter nenhum tipo de preconceito nem receio social.

A moda conceptual vive na margem do sistema da dita moda institucional e ousa com modelos que podem conquistar a atenção através da representação e legitimação, mostrando assim o valor que tem para si.

A necessidade da criação da Concept Fashion Design, foi a promoção e divulgação dos projetos de autor que trabalharam este conceito de moda alternativa, diferente da divergente que é feita para as massas.

Esta plataforma já pensa em ter capacidade para se estender , de modo a percorrer o país e levar até outros públicos, novas formas de olhar para a moda, onde em muitos casos pode existir uma inspiração da tradição local.

Cada edição deste evento está sujeito a um tema, que pode ser seguido pelos criadores que se encontram presentes, dando assim a conhecer ao público as suas coleções.

Os dias do evento serão 28 e 29 de novembro, no Palácio do Marquês de Tomar em Lisboa.