Coleção de Tory Burch irradia elegância

A estilista apresentou a coleção primavera/verão 2016 em Nova Iorque. O azul, o branco e o amarelo foram as cores predominantes no desfile que contou com a presença da editora da revista Vogue, Anna Wintour.
créditos: Imagens AFP

Tory Burch celebrou a beleza numa coleção elegante repleta de contrastes. A estilista americana inspirou-se na "beleza e em como podemos encontrá-la em lugares inesperados", revelou em entrevista à AFP. "A beleza não é direta; às vezes chega com a idade".

Organza, seda, algodão e jacquard foram alguns dos tecidos que surgiram na passerelle. As franjas, uma das grandes tendências desta estação, também tiveram grande destaque, assim como os ombros à mostra, golas redondas e muita renda.

"Amo todas as mulheres, a minha mulher é a mulher do mundo", explicou a estilista de 49 anos que abriu em julho uma loja em Paris, confessando que as francesas são as mulheres "mais chiques de todas".

O desfile de Tory Burch marca assim o sexto dia da Semana da Moda, que termina esta terça-feira com o desfile de Oscar de la Renta.

Comentários