Cerca de 1,7 milhões de portugueses tem a pele oleosa e, desses, apenas 65% são adolescentes e jovens adultos. À volta de 35% têm entre 35 e 44 anos. Os números, que foram apresentados num congresso científico, foram avançados esta manhã, em Lisboa, durante a apresentação de uma nova linha de produtos dermofarmacêuticos para epidermes oleosas e para peles com tendência acnéica desenvolvida pelos Laboratórios Babé.

À base de Cytobiol Iris, com extrato de íris, sulfato de zinco, vitamina A, zinco PCA, ácido salicílico, jojoba, manteiga de murumuru e bisabolol, os oito produtos que integram a linha Stop AKN Babé regulam o sebo, inibem a enzima que permite a formação da acne, rompem os desmossomas celulares, evitam a acumulação de oleosidade e ainda têm uma ação anti-inflamatória, antibacteriana e cicatrizante.

«88% das pessoas que já os usaram ficaram com a pele menos oleosa», garante Maria José Reviriego, diretora de marketing global da empresa espanhola com fábrica em Valência. «Temos muitos estudos in vivo e in vitro que comprovam a sua eficácia», assegura. Vendida exclusivamente em farmácias, a nova linha está a ser comercializada em Portugal a preços que oscilam entre os 10 e os 18 €.

Stop AKN

Texto: Luis Batista Gonçalves