Tendências em estampados

Confira as várias propostas que pode usar na próxima estação quente

Azulejo português (porcelain print)

Esta é a aposta para a primavera/verão. Várias marcas já aderiram à novidade  nas suas coleções.  Este estampado é inspirado na arquitetura colonial portuguesa. Composta por flores, arabescos e grafismos, o estampado faz sucesso nos tons de azul e branco, dando ainda mais força ao tom royal.

A forma mais fácil de combinar é utilizar alguma peça em azul ou branco. Com estes tons não há erro.

Mas se brincarmos um bocadinho com as cores, combinado entre si, usado o vermelho ou o amarelo, o look vai ficar muito mais moda.

Para quem não tem medo de arriscar pode utilizar as cores mais fortes nos acessórios que vai dar mais vida ao look e deixa-la deslumbrante.

Floral

Os estampados florais serão das maiores tendências desta estação e aparecerão em dois estilos: os florais tropicais e os florais decorativos. Os florais tropicais, além de ter flores gigantescas e coloridas, virão em tecidos mais leves (estilo super verão). Já os florais decorativos estarão sempre sobrepostos em fundos de cores variadas. Aposte nos vestidos, são o máximo desta tendência.

Estampado étnico
Este estampado é cheio de grafismos coloridos e desenhos tribais. Para quem tem medo de exagerar nas cores, existem os estampados étnicos apenas em preto e branco.

African print

Esta tendência começou no ano de 2013 mas este ano entrou nos nossos closets com toda a força. É um padrão bastante versátil e colorido e dá um up em qualquer look, seja numa peça de roupa ou acessório.

Não tenha medo de investir pois não existe nenhuma ocasião proibida para esta tendência.

Comentários