Sabemos que nem sempre é fácil encontar o modelo de mala perfeito, uma mala versátil onde pode guardar tudo o que precisa para o dia a dia, mas que seja também elegante e confortável para uma saída à noite, por exemplo.

Não há nada mais chato do que estar sempre a mudar tudo de mala em mala, e o mais provável de acontecer é se esquecer de alguma coisa super importante.

Para a ajudar na escolha da mala perfeita, deixamos-lhe aqui 5 dicas que deve ter em consideração:

1 Tamanho: Este é o primeiro ponto e o mais importante. Todas as mulheres tem silhuetas e estaturas diferentes, por isso deve sempre adaptar o tamanho da mala ao seu corpo e às suas necessidades. Pense sempre na proporcionalidade, veja-se ao espelho com a mala que está a pensar comprar e analise o seu tamanho, formato e dimensão.

2 Estilo: Compre um modelo que se adeque ao seu estilo e ao seu guarda roupa. Se costuma usar looks mais formais procure um modelo mais clássico e de tom neutro, já se prefere looks descontráidos pode apostar numa mala mais informal, com um padrão divertido, ou mesmo uma mochila. Se costuma usar looks coloridos e com padrão, opte por um modelo mais clean que possa conjugar facilmente com outros tons, se por outro lado usa normalmente look mais monotons pode arriscar numa mala mais colorida e irreverente

3 Alça: A alça é outro requisito importante a ter em conta. Analise a sua resistência e o seu conforto. Por exemplo, as alças metálicas ou em corrente ao fim de algum tempo tendem a magoar. Claro que dependerá sempre do modelo da mala, se for de mão a alça terá particularidades diferentes de uma mala de ombro ou a tiracolo.

4 Interior: O interior é outra das particularidades que deve analisar. Tenha atenção a possíveis buracos ou costuras frágeis no forro, para evitar perder moedas ou chaves. Já em relação às divisórias e bolsas tudo depende do seu gosto pessoal. Há pessoas que gostam de ter muitas bolsas interiores e outras preferem que esteja tudo solto na mala. Veja quais são as suas preferências e adapte-se ao modelo escolhido.

5 Fecho: Terminamos com outro ponto chave para a escolha da sua mala, o fecho. Há várias opções no mercado desde com botões, veltro, iman, presilhas, laços, ao fecho ecláir, passando pelas tote bags que não fecham de todo. Mais uma vez, a escolha é sua, consoante as suas necessidades e gosto pessoal. No entanto, pense que as malas que não fecham não são tão seguras como as de fecho éclair e que as malas com fechaduras complicadas vão acabar por ficar abertas.

Na dúvida, opte por tons clean como o preto e o nude. Veja agora algumas sugestões de malas que se adaptam a todos os estilos.