Modernize o seu estilo profissional

Dicas de estilo da consultora de imagem e blogger Rita Carvalho.

Quem disse que o look profissional tem de ser aborrecido? Esqueça os conjuntos de blusa e casaco de malha, os tailleurs ou a mala com os sapatos a condizer. O estilo profissional pode revelar o seu lado mais criativo, mas deve respeitar sempre o dress code do seu local de trabalho. Pelo que num ambiente formal pode ficar mais condicionada nas suas escolhas de vestuário e acessórios. Como tal, inspire-se no look clássico moderno e “Estilo de Victoria Beckham”.

Veja aqui alguns dos conselhos do livro “Imagem Profissional, Guia de Estilo”.

Adicione cores vivas

Modernize o seu estilo profissional

Se está cansada do bege, preto e cinzento, então aposte numa peça colorida. Pode ser um casaco ou até mesmo um lenço ou sapatos, se pretender apenas um apontamento de cor. Se gosta de contrastes de tons, então use-os numa peça de roupa e acessório, como um casaco laranja com scarpins azuis. Ou então, invista numa única peça de tonalidade mais viva para alegrar o seu coordenado, como é o caso de um vestido vermelho ou macacão azul.

Use padrões

Modernize o seu estilo profissional

Se pretende dar mais textura ao seu visual, que tal usar padrões e estampados? Os tons pastel, por serem mais suaves, são também mais discretos, mas pode sempre optar pela clássica combinação preto e branco. E não tenha receio de misturar padrões. Um bom truque é usar estampados, que tenham tenham a mesma cor como elo de ligação.

Comentários