Let’s go out!

Em qualquer altura do ano há uma desculpa para sair à noite, mas o verão é propício à diversão total

Com os famosos e as pessoas em geral a rumarem a paragens mais quentes onde discotecas, festas e bares de praia são obrigatórios, há que preparar o guarda roupa para a ocasião. Afinal, nada melhor do que arrasar em noites quentes com bebidas frescas e boa música depois de um fabuloso dia de praia!

Para quem é fã de vestidos, a grande tendência desta estação quente é ousada, com saias compridas transparentes ou com decotes estratégicos que conferem um toque sexy ao look. A grande aposta passa pelos modelos gregos, alongados e extremamente femininos, mas a febre dos looks básicos tomou também conta da moda para as noites deste verão 2013: experimente um total black com um vestido curto e bem básico ou um total white com cortes alongados e transparências. Em qualquer destes dos casos, poderá apostar forte nos acessórios para tornar o look mais chic. Aproveite que as fivelas e as pedrarias estão em voga para acrescentar brilho ao vestido, recorrendo aos metálicos em tons prateados ou dourados no caso de tecidos com efeito plissado.

Outra tendência desta estação que convém não esquecer e que pode ser adaptada a noites de diversão são os estampados e as cores vibrantes. Neste caso recomendam-se os estampados florais, mais glamorosos e feitos à medida de festas. No que toca às cores, por seu lado, laranja, azul cobalto, rosa, amarelo e respetivas nuances tornarão o look mais vivo, iluminando o visual. Não se esqueça também que as festas noturnas são ocasiões perfeitas para usar tecidos com brilho, cujo efeito se integrará na perfeição no ambiente.

Há quem prefira conjuntos menos arriscados e, para estes casos, há uma grande tendência a marcar pontos este verão: os looks românticos. Aqui, a grande aposta passa pelas rendas ou tecidos com muito pormenor, em branco e creme. Estas cores suaves conferem efeito iluminado que, com a maquilhagem certa, torna uma mulher numa verdadeira bonequinha.    

A verdade é que a moda deste verão é marcada por muitos pormenores/cores vibrantes por um lado, e por muitos básicos por outro. Em qualquer dos casos, recomenda-se o maior cuidado com calçado e acessórios utilizados, sob pena de tornar toda a produção exagerada. Uma nota ainda para a maquilhagem, que se deve adaptar à ocasião: os metalizados (brilho, dourados e prateados) são a grande tendência da estação para as festas noturnas. Permita-se ainda a arriscar combinando as cores vibrantes com uma maquilhagem color pop. 

Comentários