Dicas de estilo para a mudança de estação

Dicas de estilo da consultora de imagem e blogger Rita Carvalho.

O verão está a terminar e está na altura de planear o que vai vestir na próxima estação. Por isso, retire aquelas peças de roupa, que são ideais para enfrentar as mudanças de temperatura. Aliás, as variações de clima ao longo do dia são uma constante nesta fase, sem esquecer os ambientes com ar condicionado, que podem trazer algum desconforto.

Como tal, vale a pena ter em conta algumas propostas, que vão facilitar a sua vida. Não só por que vão ajudá-la a lidar com as alterações climatéricas, mas também com as diferenças de temperatura do escritório ou da casa para a rua. Veja também o artigo “Os básicos do estilo profissional”.

6 Dicas de estilo para enfrentar as mudanças de temperatura

Dicas de estilo para a mudança de estação

Vista-se por camadas – Faça sobreposições de roupa, usando-a por camadas. Como vestir um pullover, blazer ou casaco por cima de uma camisa ou blusa. Assim, se tiver frio ou calor pode resolver esta questão, de forma rápida e simples, retirando uma das peças. Peças-chave: blazer, casaco, trench coat, parka, blusão, pullover e casaco de malha.

Dicas de estilo para a mudança de estação

Prefira peças mais leves – Ao vestir-se por camadas prefira peças mais leves, de modo a não adicionar muito volume ao corpo. Além disso, estas peças são mais práticas de dobrar e de levar na mão, durante o dia. Peças-chave: blazer, trench coat, parka, blusão, pullover e casaco de malha fina.

Dicas de estilo para a mudança de estação

Invista na ‘terceira peça’ – Um casaco ou colete podem fazer toda a diferença no seu visual. Além de protegem o corpo, estas peças de roupa podem tornar o seu look mais elegante ou criativo. Invista num blazer ou casaco de malha fino, que possa usar tanto no escritório como no exterior. O trench coat (gabardine) pode ser uma boa opção para se proteger do vento e da chuva, e pode ser usado por cima de um blazer. Além disso, os casacos com mistura de caxemira são mais quentes e leves, dos que os de lã de ovelha, mas pode sempre optar por uma mistura de lã.

Veja mais na página seguinte

Comentários