Alerta saldos

Como poupar e investir nas peças certas para transformar o seu guarda roupa

A época de saldos é uma excelente oportunidade para acrescentar novas peças ao nosso guarda-roupa, e seria de esperar que fosse também bom para as nossas carteiras. No entanto, nem sempre fazemos as melhores escolhas, pois deixamo-nos ir na euforia das “coisas baratas” e arruinamos o nosso orçamento.

Fazer compras aumenta a nossa confiança e melhora o nosso estado de espírito (pode ser considerado uma autêntica terapia!), mas é importante comprar com moderação e fugir à tentação de comprar peças que não precisamos realmente. Existem sempre aqueles artigos que andamos a namorar há meses e que agora estão a metade do preço, o que é bastante tentador mas que não justifica necessariamente a compra. É necessário fazer contas à vida, refletir sobre se é algo que nos faz falta e ter cuidado com as compras por impulso.

Assim sendo, reunimos uma série de dicas que a irão ajudar na altura de enfrentar as multidões e os descontos, e principalmente para a ajudar a maximizar o seu dinheiro nos saldos.

Em primeiro lugar é importante referir que os saldos só ocorrem em duas épocas: de 15 de julho a 15 de setembro e de 28 de dezembro a 28 de fevereiro. Nas restantes alturas, as lojas apenas podem fazer promoções ou liquidações. Hoje em dia as promoções acabam por funcionar como os próprios saldos.

Comentários