Um calor com muitos benefícios para a sua silhueta

Chama-se Accent, já está disponível em Portugal desde o início da década e é um aparelho que ajuda a diminuir a gordura. Saiba como funciona e o que pode fazer por si.

Existem vários equipamentos de radiofrequência. Um dos mais evoluídos é o Accent, que usa uma combinação dos dois tipos de radiofrequência existentes, a unipolar e a bipolar. «A frequência bipolar atua a um nível mais superficial (na derme)», explica a dermatologista Manuela Cochito, «permitindo uma compactação e remodelação das fibras de colagénio e uma estimulação das células da derme (fibroblastos), de forma a que aumentem a sua produção de colagénio tipo I e III e de elastina».

A frequência unipolar «atua mais em profundidade, a nível da hipoderme (camada adiposa), compactando a gordura e ajudando a diminui-la». É da conjugação destes dois tipos de ondas que resultam os melhores resultados. «A nível da celulite, fazem-se primeiro várias passagens com a sonda unipolar para atuar na gordura», exemplifica Manuela Cochito. «De seguida, várias passagens com a sonda bipolar para dar maior firmeza à pele e diminuir o aspeto em casca de laranja», refere.

«No rosto, em que o objetivo é, sobretudo, dar firmeza e não destruir gordura, já se trabalha maioritariamente com a bipolar, que provoca a retracção dos tecido, diminuindo, assim, as rugas e a flacidez», acrescenta ainda a especialista. O aquecimento produz-se de dentro para fora e não no sentido inverso, como ocorre com outras técnicas tradicionais, como é o caso das mantas elétricas e dos duches de pressão.

Com ele, desencadeia-se uma sucessão de efeitos:

- Aumenta a circulação na zona. O que favorece o correcto funcionamento do tecido subcutâneo e se traduz num melhor aspecto da epiderme, que rejuvenesce.

- Favorece a drenagem linfática, mediante a qual se mobilizam todos os excessos e gorduras contidos nos adipócitos e outras toxinas do organismo, favorecendo a sua evacuação através da urina.

- Estimula-se a formação de novo colagénio, o que por sua vez aumenta a espessura da epiderme e todo o conjunto da pele ganha firmeza.

Texto: Fernanda Soares

artigo do parceiro:

Comentários