Treino vibratório para uma pele mais firme

Tratamento estético com o dispositivo Quirumed também combate a celulite e as rugas

A flacidez e a celulite podem ser eliminadas sem recorrer à atividade física. Existem equipamentos, baseados em tecnologias inovadoras, que trabalham os músculos por si. Com o Quirumed, por exemplo, pode tonificar o seu corpo de uma forma rápida e eficaz, sem sair de casa. Este dispositivo inclui uma plataforma vibratória oscilante que se baseia nos príncipios do treino vibratório e que aumenta exponencialmente as vibrações que o corpo recebe naturalmente, por exemplo, ao caminhar ou a correr.

A plataforma vibratória oscila em relação a um eixo central com um movimento de balanço natural e graus de velocidade variáveis, imitando o caminhar humano. A sua oscilação tem uma faixa de frequências que vão de 1 HZ até 36 HZ, não necessitando de mais para gerar efeito. Com 10 minutos de uso por dia consegue-se o efeito equivalente ao de uma hora de exercício.

Este equipamento está disponível em clínicas especializadas, que realizam sessões que duram, em média, 10 minutos, dependendo do estabelecimento escolhido. No entanto, se preferir, também pode adquirir um para usar em sua casa, uma prática muito comum em países como os Estados Unidos da América. O Quirumed é vendido ao público por um preço que oscila entre os 155 € e os 750 €.

Os resultados do tratamento

- Aumento do consumo energético e, em consequência, redução do peso corporal

- Melhoria da tonificação muscular e refirmação da pele

- Diminuição considerável da celulite e a retenção de líquidos

- Fortalecimento dos ossos sem afetar as articulações

- Diminuição do risco de doenças cardiovasculares

Casos contraindicados

Apesar das suas vantagens, existem grupos que não devem usar este aparelho como os doentes com epilepsia, os diabéticos, as grávidas ou todos a quem tinha sido diagnosticado doenças cardiovasculares graves. O equipamento está também contraindicado para as mulheres que têm um implante DIU e para quem teve infeções recentemente. Quem tem ou teve hérnias ou próteses ou quem tem uma disfunção de retina também deve evitar o uso do Quirumed.

Texto: Ana Catarina Alberto

artigo do parceiro:

Comentários