5 tratamentos reafirmantes para mulheres que querem ter um corpo de sereia

O passar do tempo, o aumento de peso, as sucessivas dietas e até o período de gravidez deixam marcas inestéticas. Mas já existem em Portugal procedimentos que as minimizam.

Gravidez, dietas, envelhecimento. Todos estes fatores favorecem a perda de firmeza cutânea que pode ser prevenida, em grande medida, com a aplicação regular de cremes hidratantes e reafirmantes. Quando o problema está instalado, quando as fibras de elastina e de colagénio responsáveis pela tonicidade cutânea deixam de funcionar eficazmente, é necessário recorrer não só a cosméticos ricos em substâncias como a cafeína ou a coenzima Q10 como também realizar tratamentos reafirmantes em instituto. Descubra alguns dos mais relevantes e eficazes já se seguida:

1. Shapetonic

Este equipamento utiliza um sistema multimétodo de radiofrequência e microcorrentes, possibilitando solucionar vários problemas na mesma sessão de tratamento. Modela, tonifica e rejuvenesce o corpo. Trabalha o tecido adiposo a um nível subdérmico profundo, permitindo ao próprio organismo criar o seu colagénio, eliminando a flacidez e proporcionando um aspecto mais firme e jovem à pele do corpo. Não tem contraindicações mas exige um número mínimo de oito sessões.

2. Biotime

Permite a utilização simultânea ou individual de três técnicas com eficiência comprovada, a  termoterapia com infravermelhos, a eletroestimulação e os ultrassons. Depois de destruída a gordura localizada, estimula os músculos permitindo, por um lado, queimar a gordura rapidamente, num processo de eliminação natural pelo organismo e, por outro, uma tonificação muscular que acentua a eficácia da remodelação corporal. Uma sessão de 30 minutos equivale a 750 abdominais.

Qualquer pessoa pode usufruir deste tratamento. No entanto, os portadores de pacemakers e próteses metálicas internas devem confirmar com o cardiologista ou ortopedista se podem receber estimulação muscular por impulsos elétricos e de ultrassons.Em média, são necessários 16 tratamentos. O preço médio por sessão é de 100 euros.

3. Apollo

O Apollo é um equipamento de radiofrequência multitripolar que trabalha, simultaneamente, o plano mais superficial da pele, causando uma tonificação cutânea, melhorando a flacidez e trata em profundidade a celulite e as adiposidades localizadas. Para aumentar a quantidade de colagénio, esta tecnologia estimula os fibroblastos, células responsáveis pela produção daquela substância.

Mulheres grávidas, pessoas com problemas oncológicos, problemas cardíacos graves, próteses metálicas e situações de insuficiência venosa profunda não são candidatas a este tratamento. Quanto ao número de sessões recomendadas, são precisas entre seis a oito sessões em média. No que se refere a preços, depende da zona a tratar, mas em média cada sessão custa cerca de 80 €.

4. Frigi-Thalgo

Este tratamento ativa a circulação sanguínea, tonifica e dá firmeza aos tecidos através de iões marinhos, permitindo eliminar a água retida nos tecidos. Este tratamento é feito com uma loção hipotérmica, reafirmante e redutora à base de algas M.E. No que se refere a contraindicações, não é recomendado a mulheres grávidas, nem deve ser aplicado na região abdominal depois das refeições.

Pessoas que sofram de doenças ósseas, de flebites (formação de coágulos no interior de uma veia também conhecida por tromboflebite) ou de pré-flebites e úlceras varicosas também não o deve fazer. Para atingir o efeito desejado, o número mínimo de sessões recomendadas é de 15. O preço médio ronda os 48 € por sessão.

Veja na página seguinte: Outro tratamento que reduz as células de gordura

Comentários