Rejuvenescimento integral por micro agulhas

O tratamento com micro agulhas que elimina manchas, marcas de acne e rugas, através da infiltração de de plasma rico em plaquetas e/ou vitamina C com ácido hialurónico

Neste tratamento, a correção bioquímica e a suplementação com antioxidantes são combinadas com a técnica RIMA, a sigla de rejuvenescimento integral por micro agulhas.  Esta técnica envolve a infiltração, através de micro agulhas (sem injeção), de plasma rico em plaquetas e/ou vitamina C com ácido hialurónico. O médico começa por fazer uma avaliação biofísica, nutricional e do estilo de vida da paciente. É preciso reequilibrar a pele, hidratá-la e nutri-la e isso é feito através da suplementação nutricional.

Depois de iniciado esse processo de suplementação, na sessão de tratamento, o especialista começa por limpar a pele e aplicar um creme anestésico na zona a tratar. Entretanto, recolhe-se uma pequena quantidade de sangue da paciente, que é centrifugado. Com esta centrifugação obtém-se o plasma rico em plaquetas (onde se encontram os fatores de crescimento epitelial que estimulam os fibroblastos a produzir novo colagénio, elastina e ácido hialurónico).

O plasma é, então, aplicado intradermicamente com o auxílio de um roller de micro agulhas. Durante cerca de duas a três horas, a paciente fica com calor e rubor na zona tratada mas sem dor. Ao fim de seis horas pode retomar a sua vida normal. Os resultados são visíveis passadas duas ou três semanas. O rosto fica mais firme e com menos rugas, hiperpigmentações e marcas de acne. A sessão dura aproximadamente uma hora e o tratamento está disponível a a partir de 400 €.

Texto: Madalena Alçada Baptista

artigo do parceiro:

Comentários