Pele (mais) limpa com cromoterapia

Uma alternativa que aposta nas cores para tratar problemas específicos da tez. Em voga na década de 2000, volta a atrair novamente atenções quase 20 anos depois.

A cromoterapia consiste na aplicação de luz através de comprimentos de onda precisos, processo durante o qual cada comprimento de onda tem benefícios diferentes. Esta é uma forma de prevenir e tratar diferentes problemas de pele, nomeadamente acne e aparecimento de rugas, estimulando a regeneração celular em função do comprimento de onda emitido e, por conseguinte, da cor.

A aplicação é feita através de um equipamento chamado Vip Cromo System, que utiliza o poder da energia, selecionando cada cor com base na sua intensidade, raio de acção e comprimento de onda. Acrescente-se que este tratamento actua ao nível da prevenção do envelhecimento cutâneo. A pele fica visivelmente mais luminosa e suave, e as rugas são atenuadas.

A cromoterapia é especialmente indicada para estimular as células a produzir mais colagénio e elastina, de forma a prevenir o envelhecimento cutâneo. São recomendadas, num tratamento considerado normal, entre seis a oito sessões. Cada uma delas demora cerca de 60 minutos em média. O preço ronda geralmente os 55 € por sessão. O valor pode variar em função da clínica contratada.

artigo do parceiro:

Comentários