Pedicura de gel

As unhas de gel ou acrílico são uma boa opção para ter sempre os pés bonitos.

Numa sociedade cada vez mais formatada por ideais de beleza inalcançáveis, o mais importante é estarmos bem connosco, materializando isso a nível estético, através de pormenores que acabam por nos diferenciar.

As unhas de gel ou acrílico são uma boa opção para ter sempre mãos e pés bonitos. ostuma dizer-se que as mãos são o nosso melhor cartão de visita. Por isso mesmo, é importante que as mulheres tenham as mãos sempre bonitas.

Isso não só transmite uma certa atitude, como também a personalidade e confiança de quem se dá ao luxo de apenas gostar de si. A aplicação de gel ou acrílico nas unhas pode ser recomendada por médicos, não só a nível estético, como também a nível terapêutico (muitas vezes faz-se reconstrução de unhas partidas ou disformes e evita-se que as pessoas roam as unhas).

A diferença entre estas duas técnicas (gel ou acrílico) prende-se com o facto de o acrílico ser mais moldável, o que, em comparação com o gel, permite uma melhor reconstrução de unhas partidas.

Por cá é o gel que "apaixona" as mulheres. O acrílico ainda é pouco falado e divulgado em Portugal. Para quem faz parte do universo de pessoas que costuma roer as unhas ou que já tentou deixá-las crescer e não conseguiu, a solução está na colocação de gel ou acrílico.

Ambos funcionam como reforços, que vão saindo à medida que as unhas verdadeiras crescem. Devido à sua resistência, o gel e o acrílico apenas necessitam de manutenção de 3 em 3 ou de 4 em 4 semanas, consoante o crescimento natural das unhas de cada pessoa.

Além das mãos, os pés, principalmente na época de verão, estão em grande destaque, podendo ser embelezados também com gel nas unhas, deixando-os mais bonitos e prontos para as tão apetecíveis sandálias.

Pedicura de gel

A pedicura de gel é um serviço cada vez mais requisitado sobretudo na época de verão. Um pequeno luxo a que as mulheres se podem dar para conseguirem pés bonitos e cuidados durante muito mais tempo.

Não podemos ignorar o facto do crescimento das unhas dos pés ser 2 a 3 vezes mais lento do que o das unhas das mãos. A principal vantagem da pedicura de gel em relação à pedicura tradicional é o facto de se ganhar mais tempo entre as manutenções, o que acaba por tornar a técnica mais barata.

Além disso, para quem tem as unhas dos pés danificadas/irregulares ou rachadas, a pedicura de gel permite a reconstrução e nivelamento.

Aplicação - A aplicação nos pés é semelhante à que se faz nas mãos. Começa pela natural desinfeção e limpeza da unha natural. Empurram-se as peles, sem nunca as cortar, para depois serem retiradas, limpando a base da unha, arranjando-se desta forma as cutículas naturais.

É necessário, depois, tirar o brilho da superfície da unha. Esta operação de limpeza da base da unha natural é indispensável para garantir que o gel adira bem e não descole até à sessão seguinte de manutenção (cerca de 8 semanas depois).

Nesta fase em que a unha já está devidamente preparada passa-se à aplicação do gel na unha natural, sem extensões. Para o gel endurecer é necessário que a cliente coloque os pés numa máquina com lâmpadas UV - o chamado processo de polimerização.

De seguida, aperfeiçoa-se a forma da aplicação do gel com limas próprias, que permite a aparência natural. O resultado é uma unha forte, bonita e fina.

Em jeito de acabamento pode embelezar-se a unha à medida da cliente, personalizando o trabalho a seu gosto. Tudo é possível, desde a colocação de um simples brilho, passando pela pedicura francesa, até ao desenho de símbolos. Para finalizar, é necessário limpar a unha novamente.

Antes

 Depois

Técnica de unhas: Carla Ribeiro
Modelo: Ana Cunha
Fotografia: Paulo Neto
Agradecimentos: Press Nails, C.C. Continente,Amadora
Ilustração: “Manual de Reflexologia” Pauline Wills - Editorial estampa

 

artigo do parceiro:

Comentários