O despertar das células

Células obtidas da maçã demonstraram possuir efeitos regeneradores.

Nos últimos anos a investigação focou-se na função das células estaminais vegetais, poderosas, capazes de se multiplicarem e de se transformarem noutros tipos de células novas e vitais.

De facto, as células obtidas da maçã, graças à sua elevada capacidade reprodutiva, demonstraram possuir efeitos regeneradores com benefícios para as células estaminais da epiderme, mantendo as suas vidas activas e protegendo-as dos danos causados pelos raios UV.

Apresentamos um cuidado anti-idade activador de juventude à base de células estaminais vegetais de maçã, para prevenir e lutar contra o envelhecimento cutâneo e preservar a vida activa das células estaminais epidérmicas.

Substâncias activas da linha

Células Estaminais da Maçã altamente regenerativas, que atrasam o metabolismo e a oxidação da pele causada pelos raios UV, preservando a vida activa das células-mães da epiderme.

Activador de Oxigénio, ajuda a restaurar o processo de regeneração dos tecidos, graças à estimulação considerável da respiração celular, deixando o rosto mais radiante e saudável.

Outras substâncias: Planta NMF, hidratante; Alpha Natural Bisabolol, suavidade e antivermelhidão; Óleo de Gérmen de Trigo; Azeitona e Manga, emoliente e nutritiva; Manteiga Shea, emoliente, nutritiva e hidratante; Ácido Hialurónico, hidratante.

Passo-a-passo

Este cuidado facial está dividido em três fases distintas e sequenciais, em que o poder regenerador das células estaminais da maçã é aplicado numa textura agradável, para assegurar eficácia e suavidade.

Fase 1– Limpeza - Remove-se cuidadosamente todos os traços de maquilhagem, limpando o rosto, pescoço e decote com um creme de limpeza adaptado à pele. Humedeçe-se depois com água para um efeito emulsificador e limpa-se.

Completa-se a limpeza, embebendo dois discos de algodão com uma loção tónica sobre o rosto, pescoço e decote. Esta loção pode ser aplicada usando um Peeling Ultra Sónico e deve conter células estaminais de maçã, activador de oxigénio e planta NMF. Aplica-se duas gotas de uma essência drenante nos pontos linfáticos.

Saiba mais na próxima página

Fase 2 – Intensiva - A pele, agora mais receptiva, é cuidada com cosméticos que contêm elevadas concentrações de substâncias activas. Aplica-se um serúm activador com células estaminais de maçã e activador de oxigénio. Este produto poderá ser veiculado com o peeling ultra-sónico (fase de permeação).

Aplica-se a máscara activadora no rosto, pescoço e decote e deixa-se actuar durante 15 minutos. Esta máscara contém células estaminais de maçã, activador de oxigénio, Alpha Natural Bisabolol, óleo de gérmen de trigo, azeitona e manga. No final, remove-se o produto usando toalhas previamente humedecidas com água tépida.

Fase 3 – Massagem - Nesta fase, uma massagem relaxante vai deixar a pele como nova, parecendo mais jovem e com maior vitalidade. Finaliza-se, aplicando o creme activador com células estaminais de maçã, activador de oxigénio e manteiga shea.

Massaja-se até à sua absorção (nesta fase pode-se potencializar o cuidado facial combinando com uma radiofrequência bipolar). Para manter os resultados obtidos no gabinete, recomenda-se o uso dos produtos caseiros, que, para além de todos as outras substâncias activas dos cosméticos profissionais, contêm ácido hialurónico – altamente hidratante.

Indicações gerais

A periodicidade e número de sessões devem ser estabelecidos após um check-up cuidadoso;

- A sua acção luta contra o envelhecimento cutâneo e oxidativo causado pelos raios UV;

- Activa a juventude da pele retardando os sinais do tempo;

- Dedicado a todos os tipos de pele: jovem e madura;

- Ideal após o Verão;

- Os resultados são uma pele mais jovem, fresca e vital.

A ter em conta

Na primeira sessão, aconselha-se uma esfoliação com fórmulas à base de ácido glicólico para suavizar e iluminar a epiderme e prepará-la para receber as substâncias activas das células estaminais de maçã.

Saiba mais na próxima página

Curiosidades sobre as maçãs

Maçã é o nome dado ao fruto da macieira. Esta árvore teve origem na Ásia Central, onde ainda hoje pode ser encontrado o seu ancestral selvagem. A maçã foi uma importante fonte alimentar em todos os climas frios e, provavelmente, a macieira é a árvore cultivada há mais tempo.

É a espécie de fruta, à excepção dos citrinos, que pode ser conservada durante períodos mais prolongados, mantendo boa parte do seu valor nutritivo. Uma maçã por dia, dá uma vida sadia

- Previne e mantém a taxa de colesterol em níveis aceitáveis, com a ingestão recomendada de uma unidade por dia. Esse efeito deve-se ao seu alto teor de pectina, encontrada na casca.

- Auxilia no processo de emagrecimento, pois a pectina dificulta a absorção das gorduras, da glicose e elimina o colesterol.

- O alto teor de potássio contido na polpa da maçã liberta o sódio excedente, eliminando o excesso de água retida no corpo.

- Produz efeitos benéficos sobre o coração, pelo seu elevado teor de potássio. Por tudo isto, melhora a circulação sanguínea, reduzindo o trabalho cardíaco e prolongando a vida útil do coração.

- A maçã contém as seguintes vitaminas: B1, B2 e Niacina, além de sais minerais, como o fósforo e o ferro.

- Na cosmética é utilizada para regenerar as células da pele. Com alto conteúdo de vitamina C e de proteínas, tem também propriedades suavizantes, anti-sépticas e refrescantes.

Agradecimentos: S.L.You

artigo do parceiro:

Comentários