Novo tratamento a laser para calosidades chega a Portugal

S30 Podylas potencia a cura das patologias do pé sem dor e com elevada eficácia

Os pés são uma das partes do corpo mais menosprezada. Segundo um relatório divulgado em 2012 pela Associação Portuguesa de Podologia, cerca de 85% das 400 pessoas observadas, com idades entre os 35 e 84 anos, apresentavam problemas nessa extremidade.

As patologias mais frequentes são tratadas, atualmente, à base de medicamentos tópicos e orais, que se revelam uma solução limitada e com inúmeros efeitos secundários. 

Para inverter a situação, o podologista António Luís Ramos importou a revolucionária S30 Podylas, um dispositivo tecnológico já introduzido com sucesso em países como a Espanha e o Reino Unido. Um equipamento que, de acordo com o especialista, «permite o tratamento das patologias do pé sem dor, com rapidez, em segurança e com elevada eficácia, em apenas quatro sessões e que estará agora disponível também em Portugal, nos consultórios de podologia Dr. António Luís Ramos, em Penafiel e no Porto, a partir de 14 de julho de 2014», publicita.

A inovadora máquina a laser garante, segundo estudos internacionais, uma eficácia superior a 95% no tratamento definitivo de várias doenças dos pés, incluindo micoses, calosidades e verrugas plantares. «O sucesso deste equipamento deve-se ao efeito térmico controlado que permite o corte, a vaporização ou coagulação da patologia em causa, sem risco de reincidências nem efeitos secundários, e com a vantagem de qualquer pessoa se poder submeter a este tratamento que tem um custo de 50 euros por sessão», explica António Luís Ramos, em comunicado.

Com mais de 14 anos de experiência e mestre em podiatria, o especialista é um dos pioneiros da podologia em Portugal. Já apresentou palestras e pósteres nos congressos nacionais da temática e escreveu vários artigos sobre a patologia do pé em revistas especializadas. Recentemente, em parceria com a empresa New Textiles, esteve envolvido na realização de um estudo clínico para o desenvolvimento das primeiras meias anatómicas para o pé diabético.

As Skintoskin Diabetic foram concebidas para minimizar os problemas decorrentes da doença, como o crescimento de bactérias e fungos, tendo melhorado a qualidade de vida dos pacientes e obtido reconhecimento junto de vários órgãos de comunicação social. Enquanto profissional, António Luís Ramos dedica-se à investigação, à prevenção, ao diagnóstico e ao tratamento das enfermidades e deformidades do pé, o órgão que sustenta todo o nosso peso corporal e que nem sempre recebe a devida atenção.

artigo do parceiro:

Comentários