Massagem subcutânea

Lute contra a celulite durante todo o ano

Vamos falar de uma técnica de massagem profunda, que actua ao nível dos nódulos de celulite, e ajuda a libertar toxinas, encaminhando-as para o sistema linfático, para que sejam expulsas naturalmente pelo organismo. Indicada para cuidados anticelulíticos, nomeadamente na celulite compacta e edematosa, modelação corporal, redução do peso e combate à flacidez corporal.

Esta técnica consiste na conjugação de uma massagem manual e do manuseamento de um equipamento específico, com recurso a diferentes, para uma maior eficácia na diminuição do tecido adiposo e na eliminação de toxinas.

A utilização dos manípulos de drenagem e de redução permitem, através do vácuo, ultra-som e rolamentos massajadores, com movimentos de pressão leve, suave, rítmica, lenta e precisa, permitem o deslocamento das toxinas dos tecidos para a corrente linfática e a sua posterior eliminação.

Objectivos

- Melhorar a circulação sanguínea e linfática;

- Eliminar as toxinas; - Reduzir o tecido adiposo;

- Melhorar o aspecto da pele, eliminando o aspecto casca de laranja

Saiba mais na próxima página

Caso da Liliana

O Verão já passou, no entanto, a luta contra a celulite continua pelo Inverno, para que se consiga obter resultados durante todo o ano. O número de sessões necessárias para se conseguir eliminar a celulite com este método, varia de pessoa para pessoa, pois cada corpo é um caso particular e com reacções diferentes.

No caso apresentado a modelo tinha celulite localizada nas coxas e nos glúteos, mas como praticou muito desporto a celulite apresentava-se um pouco compacta. Neste momento não pratica desporto, mas tem uma alimentação equilibrada, com excessos ocasionais.

Assim, por a Liliana ter uma celulite localizada é feito um protocolo que inclui cerca de 15 sessões, 2 a 3 vezes por semana e à medida que os resultados vão aparecendo adapta-se, caso seja necessário, mais tratamentos ou passa-se à fase de manutenção.

Nesta fase deve-se passar de 2 vezes por semana a 1 vez por semana para que os resultados sejam sempre satisfatórios, até se atingirem os objectivos. Ao fim de 15 sessões já se conseguem ver bons resultados ao nível da celulite e a pele do corpo apresenta-se mais hidratada. O Corpo ganha contornos e fica mais modelado. Tudo isto ajuda também a evitar as inestéticas estrias.

Saiba mais na próxima página

Passo-a-passo

Começa-se por espalhar um gel condutor com substâncias activas redutoras, anticelulíticas e drenantes à base de: cafeína (excelente activador do metabolismo dérmico de gorduras), ananás sativus (acção adstringente, diurética, lipolítica, regeneradora celular e rejuvenescedora, potencia a eliminação da inflamação do tecido adiposo), ruscus aculeautus (acção anti-inflamatória, depurativa, diurética e vasoconstritora) e fucus vesiculosus (alga castanha, contém iodo e estimula o metabolismo celular). Este gel penetra em maior profundidade, em combinação com a endomassagem.

Depois, com o manípulo de drenagem, estimulam-se os principais pontos linfáticos. De seguida, é utilizado o manípulo de redução que, com a combinação da vacuoterapia, do ultra-som e dos rolos massajadores, permite desfazer os nódulos de gordura de forma eficaz, através da activação do processo natural de drenagem linfática.

Por fim, são feitos deslizamentos normais por toda a zona, que permitem o deslocamento das toxinas dos tecidos para a corrente linfática e a sua posterior eliminação. Esta massagem provoca também uma maior absorção do gel anticelulítico aplicado, melhorando a sua acção.

Legendas

1 – Aplicação do gel condutor anticelulítico

2 – Endomassagem com aplicação de manípulos de drenagem e redução

(vacuoterapia, ultra-som, roldanas massajadoras)

3- Massagem final manual

Esteticista: Mónica Carvalho

Modelo: Liliana Martins

Fotografia: Paulo Neto

Onde Fazer:BodyConcept, Lisboa

Fotografia Entrada: Chanel

artigo do parceiro:

Comentários