Lifting não cirúrgico garante rejuvenescimento em duas fases

Elimine rugas e flacidez com a ajuda de um procedimento de remodelação facial que tem vindo a ganhar adeptos nos mercados de cirurgia estética internacionais. Saiba em que consiste este tratamento

A remodelação facial é uma nova forma de rejuvenescer o rosto sem cirurgia, oferecendo, no entanto, resultados semelhantes aos de um lifting cirúrgico. O tratamento é feito em duas fases. Primeiro, retira-se gordura onde há acumulação (papada, flacidez da face inferior e/ou sulco nasogeniano, por exemplo), onde se procede à tonificação e remodelação da pele com injecções de lecitina de soja. Esta substância destroi as células de gordura e provoca a retracção da pele, produzindo um efeito lifting. Uma aplicação é, geralmente, suficiente para obter os resultados pretendidos.

Três semanas mais tarde, numa segunda fase, o especialista faz um preenchimento das zonas onde deixou de haver rugas, como é o caso das dobras nasolabiais, do alargamento das bochechas e/ou das maçãs do rosto. O preenchimento é feito, geralmente, com a própria gordura da paciente, retirada das nádegas. Noutros casos, o produto utilizado é seleccionado de acordo com a zona a preencher, ácido hialurónico para rugas e depressões médias e bioalcamide para depressões profundas.

Resultados

Os resultados são semelhantes aos de um lifting e nota-se uma melhoria definitiva da estrutura do rosto. Contudo, passado um ou dois anos pode haver necessidade de retoques.

Duração

A lipodisolução é feita em cerca de 30 minutos e o preenchimento, feito três semanas depois, demora cerca de 1 hora.

Preço

O preço médio ronda habitualmente os 1.000 €, podendo variar em função da clínica selecionada e/ou do especialista contratado.

Texto: Madalena Alçada Baptista

artigo do parceiro:

Comentários