Lábios renovados

Os tratamentos para os sinais de envelhecimento que eliminam as rugas peribucais

Os lábios não são exceção. À semelhança dos outros órgãos do organismo, também envelhecem e refletem as marcas da passagem do tempo.

Existem, no entanto, métodos que já contrariam essa tendência, como é o caso do laser.

Este está indicado para o tratamento do envelhecimento cutâneo e das rugas à volta dos lábios (código de barras).

«Pode ser conjugada com preenchimento (não simultaneamente)», avança o cirurgião plástico Pedro Valente. Este tratamento realiza-se através da aplicação de laser CO2 ou Erbium que melhoram o aspeto da pele. A luz aplicada penetra até a derme, estimulando o fluxo sanguíneo e a formação de colagénio. Este procedimento custa cerca de 1.000 €.

Além do laser, também pode recorrer ao microdermoabrasão e ao dermoabrasão. Os especialistas recomendam a microdermoabrasão ou a dermoabrasão nas rugas periorais provocadas por deficiências ou atrofias na pele decorrentes do envelhecimento.

Dependendo da profundidade das rugas, realiza-se uma microdermoabrasão nas rugas mais leves, uma dermoabrasão mecânica ou uma ablação com laser nas rugas mais profundas. Na microdermoabrasão passam-se micro-cristais suaves de óxido de alumínio sobre a superfície da pele.

Através deste procedimento, obtém-se um alisamento da pele graças à renovação da superfície cutânea com a consequente diminuição das rugas. O preço de um tratamento de dermoabrasão ronda os 500 euros.

artigo do parceiro:

Comentários