Formatk

O inovador tratamento anti-fungos que promete melhorar a saúde dos seus pés

Para além do aspeto inestético que provocam nas unhas e os consequentes constrangimentos, os fungos mal tratados podem ter evoluções mais críticas, que devem ser evitadas a todo o custo, sob pena de gerarem problemas maiores.

Através da tecnologia IPL e da sua reconhecida ação anti-fúngica é agora possível, em Portugal, atuar ativamente contra os fungos das unhas das mãos e dos pés.

O equipamento Formatk está concebido para tratar cada condição com o comprimento de onda especifico usando energias concentradas. Uma das tecnologias do Formatk é o IPL (Luz Pulsada Intensa) e as vantagens deste método prendem-se com a elevada densidade de energia liberta num único pulso, o que permite obter resultados mais eficazes e com um maior grau de conforto.

A quantidade de energia é aplicada externamente e vai destruir o fungo na unha deixando intacto o tecido da pele envolvente. Os fungos mal tratados podem ter evoluções mais críticas podendo destruir a unha, que levará cerca de 12 meses para se renovar. As unhas mais comummente afetadas são as dos pés, pois o ambiente húmido, escuro e aquecido, encontrado nos sapatos, favorece o crescimento destes organismos.

As fontes de infeção podem ser o solo (lugares públicos como balneários e piscinas podem ser perigosos a este nível), animais, pessoas ou alicates e tesouras contaminados. Além disso, a queratina, substância que forma as unhas, é o alimento dos fungos.

As manifestações dos fungos podem ser visíveis de diversas formas sendo as mais normais as manchas brancas na superfície, aumento da espessura da unha ficando mais endurecida e grossa. As sessões com o Formatk/IPL, disponíveis na Clínica LiveWell, em Lisboa, são realizadas semanalmente e duram cerca de 20 minutos.

artigo do parceiro:

Comentários