Filtros solares durante todo o ano. Esta é a nova regra para proteger corretamente a sua pele.

Os raios ultravioleta emitidos pelo sol (e especificamente os raios UVA) destroem o colagénio e a elastina, as duas fibras que formam a estrutura da pele.

Uma exposição excessiva ao sol debilita esta estrutura, fazendo com que o rosto perca tonicidade, elasticidade e suavidade.

Alguns dermatologistas asseguram que cerca de 90% dos problemas associados
ao envelhecimento da pele resultam da exposição excessiva ao sol. Mais uma razão para se proteger convenientemente dos raios solares.

A idade crítica

É jovem e tem a pele firme? Comece a protegê-la imediatamente. A sua beleza futura vai depender em grande medida da relação que tem (agora e durante os próximos anos) com o sol. Com o passar do tempo, a pele reage às agressões causadas pelo sol através da hiperplasia cutânea. A espessura do estrato córneo aumenta e a pele torna-se menos elástica.

Como atacar o problema

Proteja-se sempre dos raios solares e não apenas durante o verão. O sol que lhe bate na cara todos os dias enquanto passeia, vai às compras ou se dirige para o trabalho é igualmente nocivo, quer seja verão ou inverno. Lembre-se que deve usar um creme hidratante enriquecido com filtros UV todos os dias.

Hoje em dia, quase todos os cremes de dia e até alguns produtos de maquilhagem contêm filtros solares na sua fórmula, pelo que já não tem desculpa para não estar protegida. Basta escolher o que mais se adequa às suas necessidades para exibir uma pele mais saudável, cuidada, nutrida e protegida.

Texto: Madalena Alçada Baptista