Busto (mais) firme

Como manter o peito sedutor e aumentar o seu volume com a ajuda da cosmética

Os seios são uma das partes mais frágeis do corpo de uma mulher.

Desprovidos de músculo, são constituídos essencialmente por tecido glandular (responsável pela formação do leite), tecido adiposo (gordura, que preenche o seu interior) e tecido conjuntivo (sustenta as estruturas internas), pelo que o seu formato, porte e posição dependem em grande parte da tonicidade da pele, o seu sutiã natural. 

Com o passar do tempo, as fibras de elastina, responsáveis pelo tónus e elasticidade deste sutiã natural, e o colagénio, que lhe confere firmeza, vão diminuindo, provocando o descaimento dos seios. E quanto mais volumosos forem, mais esta tendência se acentua, uma vez que não estão solidamente fixos ao tórax. Para prevenir este processo e reforçar a firmeza do peito, é fundamental agir sobre o tal sutiã natural, entre a base dos seios e o queixo. 

Como? Fornecendo-lhe todos os dias fórmulas cosméticas refirmantes especificamente desenvolvidas para esta zona delicada da anatomia feminina. O melhor? Algumas destas fórmulas têm um efeito volumizador que promove o armazenamento de massa gorda nos seios, eles próprios constituídos maioritariamente por gordura. 

Existem actualmente no mercado produtos para os seios que, além de alisar e reforçar a elasticidade da pele do busto, previnem a ptose (descaimento) inicial, têm um efeito lifting imediato, combatem a flacidez e/ou têm um efeito tensor e anti-estrias.

Como aplicar

Para atuarem de forma eficaz, os produtos para o busto devem ser aplicados da seguinte forma:

- Com a palma da mão esquerda, contorne o seio direito do exterior para o interior e, em seguida, suba em direcção à zona superior do seio.

- Proceda da mesma forma no seio esquerdo.

Ajuda extra

Para além da aplicação diária de um produto refirmante, que deve ser feita com massagens ligeiras, há outros cuidados fundamentais para promover a beleza do busto:

- Use sempre um sutiã confortável e com um bom suporte e opte por um modelo desportivo quando fizer exercício.

- Faça, regularmente, exercícios próprios para fortalecer a musculatura da região peitoral (onde as mamas propriamente ditas estão implantadas, para criar uma base firme de sustentação). As tradicionais flexões são uma óptima opção.

- Mantenha uma boa postura, com as costas direitas e os ombros para trás, quer esteja sentada, em pé, a andar...

- Tome banho com água pouco quente e finalize com jactos de água fria.

- Evite as dietas iô-iô que subtraem elasticidade à pele e, por conseguinte, firmeza às mamas.

- Durante a gravidez e em fases de diminuição ou aumento de peso, adicione à sua rotina de cuidados, a aplicação de uma fórmula anti-estrias. Este gesto diminui o risco de partir a pele decorrente das alterações de volume nos seios.

Texto: Fernanda Soares

artigo do parceiro:

Comentários