Algas na beleza

O bem-estar, a silhueta e a beleza da pele beneficiam dos cuidados estéticos com algas.

Os cuidados marinhos permitem restaurar o equilíbrio necessário ao bem-estar geral. Após uma semana de cuidados marinhos à base de algas, observa-se, na maioria dos casos, resultados a três níveis: bem-estar, adelgaçamento da silhueta e rejuvenescimento da pele.

Bem-estar

Os minerais e vitaminas que as algas contêm recarregam as baterias!

Magnésio:nomeadamente é um antisstress natural que facilita o sono.

Cálcio: favorece numerosas reações biológicas essenciais ao bom funcionamento do organismo.

É por isso que todos os minerais tê um valor considerável no processo de bem-estar. Os cuidados marinhos estimulam também a eliminação de toxinas eliminadas tendo um efeito purificador.

Calma e serenidade tornam-se presentes e se deseja adelgaçar, tudo é mais fácil.

Silhueta

As algas são fontes importantes de iodo. Este oligo-elemento estimula as despesas energéticas do corpo. A biosíntese da enzima lípase é então reforçada e a lipólise (eliminação das gorduras) aumenta.

Estes efeitos foram evidenciados com testes in vitro, realizados sobre cultura de adipócitos. Na prática, observa-se uma perda de peso, mais ou menos evidente, consoante os casos.

Beleza da pele

Durante o envolvimento ou um banho de algas, a pele sacia-se de minerais e vitaminas essenciais à sua integridade. Melhora o aspeto e adquire grande suavidade. A tonicidade é a pouco e pouco restabelecida. A pele rejuvenesce visivelmente.

Spa de algas em casa

Pode usufruir dos benefícios das algas em casa. para isso poderá utilizar produtos à base de algas no banho, no ginásio, na sauna, entre outros.

1. Algas micro-fragmentadas para banho

Estas promovem a remineralização e o adelgaçamento. Puro concentrado de mar para o bem-estar e a relaxação ou para combater as sobrecargas ponderais.

Devem ser compostas por:

Fucus Vesiculosus: remineraliza, favorece a diurese.

Laminaria Digitata:favorece o adelgaçamento, remineraliza, tonifica.

Lithothamnium: remineraliza, suaviza. Equilibra o cálcio e o magnésio.

Resultados: as algas permitem uma melhoria no bem-estar e uma revitalização geral por infusão de oligo-elementos e vitaminas. Ajudam a relaxar os músculos e articulações, eliminam e drenam os detritos metabólicos por efeito de sudação. Graças à sua riqueza em iodo, as algas contribuem para o adelgaçamento da silhueta, favorecendo a combustão das gorduras.

Utilização:uma saqueta por banho, 1 a 2 vezes por semananum programa intensivo.

Saiba mais na próxima página

2. Gel marinho para aplicar localmente

À basedealgas micro-fragmentadaso gel equilibrante reforça os efeitos do banho, sauna, banho turco ou ginásio. Igualmente aconselhado para as peles oleosas.

Composto pordecocção de algas microfragmentadas: remineraliza, estimula a sudação, favorece a circulação sanguínea, purifica a pele; ealginatos: suaviza e hidrata em superfície.

Aquando dos tratamentos quentes, a sudação é estimulada para uma melhor eliminação das toxinas. O fluxo sebáceo é regulado. A epiderme é remineralizada, a passagem transcutânea dos iões marinhos (em suspensão no banho ou no envolvimento) é favorecida.

Utilização:no banho, sauna ou haman. Aplicar no corpo todo, com movimentos ascendentes, antes do banho, do sauna ou do haman e deixar atuar naturalmente durante estas atividades. No banho otimize os efeitos marinhos introduzindo na água algas micro-fragmentadas. No ginásio aplicar localmente sobre a pele nas zonas problemáticas com excesso de gordura, ou retenção de líquidos (p. exemplo abdómen, anca) antes da atividade no ginásio e mantenha durante a atividade. Retirar no duche final.

Envolvimentos de algas marinhas em gabinete

A quem se destinam: adeptos de talassoterapia, que procuram bem-estar e vitalidade, uma ajuda para perder quilos supérfluos e eliminar a celulite endurecida. As jovens mães que, após o aleitamento, desejem reencontrar a forma e as suas formas!

Composição do envolvimento:

Fucus Vesiculosus: remineraliza, favorece a diurese.

Laminaria Digitata: remineraliza, promove o adelgaçamento, tonifica.

Lithothamnium: remineraliza, suaviza. Equilibra o cálcio e o magnésio.

Resultados:o corpo remineralizado e purificado reencontra equilíbrio e progride em adelgaçamento.

Frequência das sessões: programa intensivo de 12 Sessões, 2 vezes por semana, variável segundo o diagnóstico. Manutenção, 1 Sessão por mês.

O protocolo

O envolvimento de algas é um cuidadohúmido, otimizado pela utilização de uma manta térmica, que proporciona um grande bem-estar e conforto.

Modelagem feita com um gelà base de algas micro-fragmentadas. Este gel equilibrante reforça os efeitos do banho, sauna, banho turco ou ginásio. Igualmente aconselhado para as peles oleosas.

Agradecimentos e fotografias: Thalgo

*Este artigo foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico.*

Comentários