Sapatos para o casamento. Como escolher?

Depois do pedido de casamento a cabeça dos noivos, especialmente a da noiva entra em velocidade record: primeiro com a escolha do vestido e depois com a selecção dos sapatos. A maioria das noivas sonha casar calçada nuns Manolo Blahnik, Prada, Jimmy Choo, Givenchy, ou Christian Louboutin (culpa de uma geração que cresceu ao ritmo da série Sexo e a Cidade). O ponto de partida é simples e a tentação é grande.

Na verdade, quando se pensa em casar pensa-se que é algo para a vida. Logo, por que não fazer uma pequena extravagância e arriscar naqueles sapatos com os quais sonhei uma vida inteira? A resposta não é assim tão linear. Se por um lado defendemos que sim senhor, o casamento é para a vida e por isso apostem tudo no vestido e nos sapatos, por outro descemos à realidade e percebemos que a maioria dos sapatos assinados não foram pensados para a sua utilização durante um dia inteiro de casamento. Assim sendo, na hora de comprar e escolher os seus sapatos de Cinderela pense nas questões práticas: conforto, resistência, altura do salto, adaptação do modelo de sapato ao seu pé.

Jogue pelo seguro: se quer casar nuns Jimmy Choo avance, e case. Mas leve uns sapatos mais confortáveis e igualmente elegantes como plano B. Pode caminhar na igreja em sapatos assinados e de seguida trocar para uns Rockport (o conforto máximo), por exemplo. Queremos que viva o dia do seu casamento tal e qual o imaginou até porque o sonho comanda a vida é verdade, o que não queremos é que termine o seu grande dia com os pés feitos em água e cheios de bolhas.  Assim na hora de escolher opte por sapatos de pele natural, com uma boa capacidade de amortecimento, pouco rígidos e com uma altura q.b. Por norma os sapatos desenhados propositadamente para casamento cumprem estas funções.

O noivo deverá ter igual atenção na escolha do modelo e material dos seus sapatos. Hoje em dia há diversas marcas que pensam no conforto e design de igual forma. No fim apenas queremos que tenham boas recordações e que iniciem a vossa caminhada juntos e felizes.

artigo do parceiro:

Comentários