Renovação de votos

Voltaria a casar? Damos-lhe 10 sugestões e dicas para voltar a dizer o sim outra vez e voltar a reafirmar o seu amor.

A renovação dos votos de um casamento é uma comemoração especial para um casal. Pode ser para festejar uma data especial, para reafirmar o compromisso após um momento mais difícil ou simplesmente uma desculpa para fazer uma grande festa e reunir a família e amigos. É como um segundo casamento e como tal, o processo poderá ser o mesmo, ou completamente diferente.

Damos-lhe agora 10 sugestões e dicas que os levarão a dizer o sim outra vez e voltarem a reafirmar o vosso amor, fortalecendo o compromisso que vos une.

1. A renovação dos votos é a oportunidade de realizarem o casamento dos vossos sonhos e reviver um dos dias mais importantes e felizes da vossa vida.

2. Neste dia todos os momentos passados vão ser relembrados e vão-se criar novas lembranças e acontecimentos que vão perdurar por muitos mais anos.

3. É uma ocasião especial para reunir todos os filhos, netos, amigos e outros familiares, para celebrar a união, o amor e a paz.

4. Escolha uma data especial, um dia simbólico para ambos. Seja um aniversário de data redonda como 5, 10, 20, 30 ou 50 anos de casado, ou outra data qualquer como o dia dos namorados.

5. Se a união for católica, podem renovar os votos na igreja e solicitar que o padre faça uma cerimónia de ação de graças onde agradecem a Deus a vossa união e família. Nesta cerimónia podem voltar a entregar as alianças, partilhando os votos e o que sentem um pelo outro.

Comentários