Dress codes para casamentos

Normalmente pode variar consoante a cerimónia e por isso, deve perceber o que significa cada um, para levar o look mais adequado para o casamento que tem. Aprenda tudo e não cometa gafes.

Sempre que pensa em casamentos surge uma grande preocupação: o que é que vou  vestir? Se o convite que recebeu não tem indicação do dress code, como por exemplo, black tie, white tie, forma ou informal, tente saber junto dos noivos quais as características do evento. Deverá ter também em consideração, a hora e o local da cerimónia.

Se for uma cerimónia informal (antes das 17h), deve optar por um vestido curto ou tailleur, se for formal opte por um vestido de cocktail mais sofisticado, que pode conjugar com chapéu e luvas. No caso de uma cerimónia depois das 17h, se for um evento informal deve optar por um vestido cocktail, se for formal ou black tie, deverá ir de vestido comprido ou vestido cocktail mais sofisticado. Poderá também ser uma cerimónia white tie ou ultra-formal, neste caso opte por um vestido de baile ou um comprido com cauda.

Relativamente ao local, deverá ter em consideração se a cerimónia vai ter lugar numa igreja. Se for esse o caso, tente não ir com decotes profundos e procure ter os ombros e zona do peito tapada.

A escolha do look - O mais importante será conhecer o seu corpo, realçar as partes que mais gosta e camuflar o que menos gosta, tendo sempre em consideração o seu estilo pessoal. Opte por um look sofisticado e não demasiado sexy nem extravagante. O dia é dos noivos, por isso tente nunca chamar mais a atenção que eles.

Cores - Em relação às cores a regra nº1 é nunca utilizar branco, até porque tradicionalmente é a cor da noiva. Se for uma cerimónia diurna evite utilizar cores mais sombrias, como o preto e os brilhos.

Comentários