Não o deixe de fora

Saiba como incluir a sua cara-metade em todos os preparativos do grande dia para ambos terem um verdadeiro casamento de sonho.

A organização do seu casamento deve ser, tal como o próprio dia, um momento partilhado com a sua cara-metade. No entanto, um dos problemas com que muitas noivas se deparam durante os meses que antecedem o grande dia é a falta de envolvimento por parte do noivo, que acaba por levar a um clima de tensão entre o casal completamente desnecessário.

Antes de mais é importante perceber que esta inércia nem sempre se deve a um desinteresse por parte do seu companheiro. Muitas vezes as noivas têm tendência para quererem controlar todos os detalhes do casamento não deixando espaço para segundas opiniões. Por isso é muito importante que perceba que o envolvimento dos dois elementos do casal é uma mais-valia. Para além de se tratar de uma ocasião marcante da vida de ambos, é uma excelente forma de aumentar a união dos noivos e de experienciarem um pouco do 'trabalho de equipa' que será necessário ao longo da vida de casados. Também vale a pena ressalvar que é uma maneira de retirar um pouco de stress e pressão que em muitos casos acaba por recair apenas sobre a mulher.

Para garantir que o seu companheiro está totalmente envolvido nos preparativos, evite tomar alguma decisão sem a opinião dele e experimente deixá-lo responsável por algumas áreas em que sabe que ele estará mais à vontade, quer sejam questões mais burocráticas, criação de playlist de música ou até elaboração do próprio menu de bebidas.

No entanto, é sempre possível que o seu companheiro não tenha mesmo interesse em estar envolvido na organização do casamento. Neste caso converse abertamente com ele para lhe mostrar o quão importante é a sua opinião e peça-lhe ajuda em determinados aspetos vitais como a lista de convidados, o menu ou até mesmo a escolha do local.

artigo do parceiro:

Comentários