Não estrague o seu dia de sonho

Porque o dia do seu casamento deve ser o dia mais feliz da sua vida, descubra os erros que deve mesmo evitar para que seja tudo perfeito.

O dia do casamento deve ser o dia mais feliz na vida dos noivos. No entanto existem alguns erros, tanto durante a preparação como no próprio dia, que podem arruinar por completo esta ocasião tão especial. Para garantir que tudo corre sem sobressaltos deve ter atenção a alguns pormenores muitos importantes, desde a lista dos convidados até às alianças.

Antes de mais, lembre-se que deve começar a planear o seu casamento com, pelo menos, 10 meses de antecedência. Assim conseguirá organizar tudo com calma e será mais fácil encontrar os melhores serviços com uma boa relação preço/qualidade. Também é muito importante que tenha sempre ajuda sendo que melhor é contratar alguém especializado. Para além de este profissionais terem grande experiência na organização deste tipo de eventos, ao contrário dos próprios noivos, uma ajuda extra fará com que consiga aproveitar a 100% o dia de festa.

Na altura de escolher o DJ, fotógrafo e catering evite ao máximo contratar amigos ou familiares. Por muito queira manter tudo em família acredite que esta combinação quase nunca resulta bem.

Quando estiver à procura de locais para a cerimónia e receção deve tentar que não sejam muito distantes um do outro. Depois também deve verificar que os espaços têm condições para abrigar os seus convidados caso o tempo lhe pregue uma partida.

Na sua lista de convidados apenas deverá constar o número de pessoas exato que quer que esteja presente neste dia. Por isso não deve, de todo, convidar todos os seus conhecidos só porque acredita que muitos deles não vão comparecer. E não se esqueça de exigir sempre confirmação. Assim será muito mais fácil evitar desperdícios, tanto de comida como de brindes. Também dentro deste tópico existe outro erro que deve mesmo evitar: convidar certas pessoas para a cerimónia e outras para o copo de água. Isto irá criar, inevitavelmente, um ambiente desagradável entre os noivos e as pessoas que não foram convidadas para a festa.

Apesar de, neste dia, os noivos serem o centro das atenções nem tudo deve ser escolhido apenas segundo os seus gostos. O menu e a música devem agradar ao maior número de pessoas possível para não ter convidados descontentes.

Durante a própria cerimónia existem dois aspetos que deve ter em mente. Em primeiro lugar a noiva não deve chegar muito atrasada. Não é muito agradável deixar todos os seus convidados à espera e atrasar todo o evento. Depois tenha muito cuidado com as alianças, especialmente no que diz respeito a quem as vai levar (evite crianças muito pequenas).

artigo do parceiro:

Comentários