Mantenha a calma

Os preparativos de um casamento, podem tirar as noivas do seu perfeito juízo e por isso, é muito importante que se mantenha calma e de cabeça fresca. Siga as nossas dicas e aproveite o seu dia especial.

Para que o dia do casamento corra sobre rodas existe todo um tempo de preparação, chegando, muitas vezes a atingir um ano de antecedência. Este tempo é marcado por preocupações, dúvidas e ansiedade, desde o cálculo do orçamento, e o manter-se dentro dele, encontrar o vestido de noiva de sonho, fazer a lista de convidados, escolher a ementa e entre muitas outras tarefas, que perfazem uma lista infindável de assuntos a tratar. Não deixe que o planeamento do casamento lhe tire o sono e o tão necessário descanso antes do grande dia.  Apesar de querer tudo perfeito, não vale a pena entrar em pânico quando alguma coisa foge ao seu controlo. Tente apreciar os preparativos do casamento, ao seguir algumas das nossas dicas para não dar em doida antes.

- Faça um bom plano de tarefas para a organização da cerimónia. Ser organizada poupará imensas preocupações relativamente ao que já está resolvido e o que ainda está por tratar. Faça uma tabela ou cronograma semanal ou mensal com tudo o que precisa tratar, bem como, uma tabela para o orçamento onde pode apontar todos os prazos de pagamento e reservas de forma a que não se vão acumulando tarefas.

- Comece por pedir ajuda, pode ser às amigas mais chegadas, familiares ou alguém especializado no assunto como um organizador de casamentos. O importante é que não tente fazer tudo sozinha e que consiga delegar tarefas. Não se esqueça, também de envolver o noivo nas decisões. A participação do seu mais que tudo é fundamental para se manter mais calma: afinal de contas o casamento é dos dois e a responsabilidade da tomada de decisões não cairá apenas sobre si.

- Tenha em mente que a diplomacia pode ser a sua melhor amiga, é a chave para não entrar em conflitos desnecessários. Tente não ficar iludida com sonhos impossíveis  e ser terra a terra no que idealiza para o seu casamento mas sem ceder no que realmente é importante para si. Não dê importância a comentários e palpites por parte da família que se quererá manter a par e participar em todas as decisões tomadas. Na verdade só querem fazer parte do seu dia, mas é importante estabelecer limites.

- Outro conselho que lhe podemos dar é praticar exercício físico ou outra atividade que tire o foco do casamento. Para além de melhorar a sua auto-estima, a atividade física ajuda a libertar-se das preocupações e a obter uma sensação de prazer e calma devido à endorfina libertada. Complemente o exercício físico com uma alimentação equilibrada. Uma dieta rica em nutrientes fará com que fique mais relaxada, e ainda evitará surpresas de última hora como borbulhas e gordura indesejada.

- Outras atividades a explorar nas pausas dos preparativos do casamento podem incluir passeios, idas ao cinema, teatro, jantares ou reuniões com amigos que, após o bulício da cerimónia ajudarão a criar rotinas de casal e a não sentir um vazio depois de toda a adrenalina ter sido descarregada.

- Por fim, aproveite todos os benefícios do dia de noiva. Crie um ambiente de spa e mime-se antes de subir ao alta

artigo do parceiro:

Comentários