Guia para hashtags em casamentos

O Instagram está na moda. As redes sociais estão na moda e acima de tudo as "hashtags" vieram para ficar.

A experiência diz-nos que quer os noivos, quer os convidados partilham imenso do ambiente e detalhes do casamento nas diferentes redes sociais. Acreditamos que vai querer ter acesso a todas essas fotos, para isso há que orientar os convidados logo desde o inicio.

1. Crie uma "hashtag" única e original.

Em média cada convidado partilha, no decorrer do casamento, cerca de 20 fotos. Para que essas mesmas fotos não se percam e seja identificáveis no futuro crie um "hashtag" que se identifique com o casal e que só vocês possam usar. Pode ser por exemplo: uma piada que vos defina, duas palavras juntas que façam parte do vosso adn.

2. Simples e curta

Quanto menos complicada for melhor. Desenvolvam uma "hashtag" que seja fácil de escrever e de memorizar. Caso contrário os convidados vão perder-se e desistir desta partilha.

3. Evitem pontuação e símbolos

Lembrem-se que as "hashtags" no Instagram só devem ter letras e números. Pontuação e símbolos estranhos não são permitidos.

4. Divulguem a "hashtag"

Comecem a divulgar a vossa "hashtag" logo desde início: convites, ementas, quadros com disposição das mesas, missais entre outros materiais devem ter a vossa "hashtag" bem visível. Só assim conseguirão atingir os  vossos objectivos e recolher, no final, centenas de fotografias originais captadas pelos vossos convidados.

artigo do parceiro:

Comentários