Ficar bem na fotografia

Todos sonhamos com um casamento "real", único, feliz e igual às centenas de casamentos que se vêem em catálogos e em revistas. Para ficarmos com um casamento digno de ser publicado temos de conseguir boas fotografias.

Quis perceber melhor o universo das fotografias de casamentos, é universo que não conheço bem. Mas quando me casar quero que tudo seja o mais natural possível: sem fotos de estátua e sem fretes. Assim sendo e para perceber melhor esta questão fui conversar com Susana Gomes, especialista na matéria.

Para a Susana a observação e luz, são os dois aspetos fundamentais quando se trata de fotografar casamentos. Desde a preparação dos noivos aos momentos mais simbólicos da festa, esta fotógrafa revela-nos que procura sempre criar composições e enquadramentos menos óbvios e mais espontâneos, que façam sobressair a história que cada fotografia vai contar.

No fundo, o que tenta é tirar o máximo partido da beleza da luz natural e que cada fotografia guarde a verdade do momento. Para que o dia do casamento seja fotografado da melhor forma é necessário ver o fotógrafo como um parceiro em quem podemos confiar.

Susana explicou-nos que é um erro impor o quer que seja, quando isso acontece o trabalho deixa de ser autêntico e que o mais importante é que no final todo o trabalho fotográfico consiga contar a história desse mesmo dia.

A prova de um bom trabalho está refletida nos vários trabalhos de casamentos que já fez e que podem ser observados nesta galeria.

Quiosque do Ken

Susana Gomer Photography

email:susanafrgomes@gmail.com

telefone: 936504444.

artigo do parceiro:

Comentários