Checklist de Casamento: 1 ano antes

Se tem casamento marcado para daqui a um ano criámos uma checklist com os principais pontos a tratar durante o ano antes do grande dia.

Se acabou de ser pedida em casamento e já há muita coisa a fazer e a tratar, mas não se assuste, com organização tudo é possível. Para a ajudar nesta missão criámos uma checklist com os principais pontos a tratar 1 ano antes do grande dia.

1 Organização. Compre uma pasta arquivadora ou um dossier para guardar tudo. Pode dividir por temas e assuntos e assim vai saber onde está tudo. Sugerimos também que crie uma pasta no seu computador ou no Pinterest onde vai guardando imagens de inspiração para o grande dia.

2 Budget. É das primeiras coisas a definir: Quanto podem gastar? Quem vai pagar? Sugerimos a utilização do Excel para irem colocando os valores e orçamentos de cada cada área.

3 Convidados. A lista de convidados vai sofrer várias alterações até ao dia do casamento, mas é importante ter um numero base de pessoas para que possam depois começar a solicitar de orçamentos. Depois será uma manobra de negociação até equilibrar o numero de pessoas consoante o seu budget e os espaços escolhidos.

4 Data. A escolha do grande dia é muito importante e por vezes complicada. Escolham 2 ou 3 datas alternativas que não coincidam com dias importantes de familiares e amigos. Isto porque na hora de escolher o local da cerimónia e da festa, os espaços podem já estar reservados. É sempre bom ter alternativas.

5 Locais. Com as datas possíveis escolhidas comecem a visitar os locais e a planear a festa, de forma a conciliar horários. Vai ser almoço ou Jantar? A cerimónia é na Igreja ou vão casar-se pelo civil? Será na praia, num jardim, num hotel ou numa quinta? Conversem e comecem a definir tudo.

6 Wedding Planner. Se tiverem condições financeiras sugerimos a contratação de um profissional que vos ajude a organizar da melhor forma o grande dia. Uma pessoa experiente pode ajudar-vos com a solicitação dos orçamentos e com todos os pontos necessários para o grande dia.

7 Vestido. Não é preciso escolher já o seu vestido de noiva, mas pode começar a ver revistas, coleções de designers para se inspirar e até marcar provas nalgumas lojas para ir começando a experimentar os vários modelos e estilos de vestidos.

artigo do parceiro:

Comentários