Alugar um autocarro para o casamento?

Saiba quais as vantagens e desvantagens...

Hoje em dia é mais que frequente os noivos pensarem em alugar um autocarro para o dia do casamento, pois é mais vantajoso para os convidados que não querem levar carro para poderem aproveitar o dia e a noite bem mais à vontade. Contudo, é claro que nem tudo são vantagens e por isso vamos dar-lhe os prós e os contras de alugar um autocarro para o dia do seu casamento.

No que diz respeito às desvantagens (sim vamos começar pela parte negativa) estas podem ser influenciadas devido a vários fatores, o primeiro deles passa pelo preço que estiver disposto a pagar.

O preço vai sem dúvida influenciar muito, visto que o pacote mais básico de aluguer de autocarros só lhe permite fazer duas paragens, por isso é muito provável que alguns dos seus convidados tenham que deixar os carros estacionados ao pé desta e quando o autocarro voltar a parar tenham de conduzir até chegar a casa. O que pode acabar por ser um pouco perigoso até porque a maioria dos convidados acaba sempre por beber.

No caso de existirem casais com filhos a usufruírem do autocarro, convém lembrar-lhes que este não tem cadeiras disponíveis para os mais pequenos e nesse caso talvez seja melhor ideia levarem os seus próprios carros. Tenha em atenção também, que se houverem muitos casais nesta situação, talvez não seja necessário alugarem um autocarro, porque vai sair bem mais caro.

Tem sempre de existir dois horários de saída do copo de água, o primeiro será um pouco mais cedo e o outro no final da festa. É claro que isto vai limitar um pouco os seus convidados, pois, existirão alguns convidados que terão de vir muito mais cedo para casa do que estavam à espera e outros que só conseguirão ir mesmo no final da festa.

A última desvantagem passa pelo caminho que tem de ser efetuado até à chegada do local, isto é, se o caminho for muito estreito e sinuoso o condutor pode mesmo recusar-se a fazê-lo, por isso certifique-se que conhece o caminho e que está tudo certo antes de alugar o autocarro.

Agora passando à parte positiva, neste caso às vantagens, os autocarros são ideais para quem pretende fazer um casamento fora ou se os seus convidados são de fora e não conhecem bem o local, são uma ótima opção porque assim não correm o risco de perder-se.

Outro dos fatores está relacionado com os horários, ou seja, os convidados vão chegar todos à mesma hora e acabarão por saírem todos à mesa hora também, o que lhes vai permitir poderem aproveitar o seu casamento à vontade.

É sem dúvida uma opção extremamente favorável no que diz respeito a que os seus convidados não necessitarem de levar os seus carros o que os vai deixar mais descansados e além de que acaba por ser mais benéfico no que diz respeito aos gastos com a gasolina.

A última vantagem que temos para si é uma das mais importantes, até porque é esta que vai gerar com que haja mais divertimento e boas relações no seu casamento. Estamos a falar do facto de os convidados que vão no autocarro se acabarem por conhecer e começarem a relacionar-se durante todo o trajeto que fizerem desde a igreja até ao local do copo de água, até porque quem for de carro perderá esta experiência única.

Agora que já sabe as vantagens e as desvantagens de alugar um autocarro, não se esqueça de pensar bem no que é melhor para si e para os seus convidados, até porque o que interessa é que todos se divirtam e aproveitem o seu grande dia.

artigo do parceiro:

Comentários